Tubos de aço substituirão ponte de madeira na MT 240
Publicado em: 26 de Março de 2024
Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza
Fonte: ASCOM/PMNBS/Subprefeitura de Nobres
Data: 26 de Março de 2024
Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza
Fonte: ASCOM/PMNBS/Subprefeitura de Nobres
Autor da Foto: ASCOM/PMNBS/Subprefeitura/Acendino Mendes
Hoje (26/03), a Subprefeitura está comunicando aos munícipes que transitam pela MT-240, que estará com sua equipe em atividade para a execução dos serviços de construção do bueiro que substituirá a ponte de madeira naquele trecho da rodovia estadual.
A ponte de madeira existente e com avarias, será substituída por tubo arco de aço, conforme informou o subprefeito Acendino Mendes que já está no trecho, há horas. O comunicado, através do grupo de whatsapp da Subprefeitura, destaca que a interdição será durante a semana ou um pouco mais de dias. E, para tanto, a equipe em atividade agradece a compreensão de todos no sentido de que seja melhorada a trafegabilidade naquele trecho.
A experiência com a troca de ponte por bueiros garante a execução de um trabalho mais rápido e mais eficiente. Além disso, possibilitará mais durabilidade e economia para manutenção da estrutura em tubo metálico, onde o material é de aço. Em Santa Rita do Trivelato, esse material já foi implantado e os resultados foram satisfatórios, notadamente onde o tráfego pesado é intenso quanto ao carreamento de grãos para outros centros.
A Subprefeitura de Nobres, reitera-se, encontrou uma forma de comunicação rápida com os munícipes que trafegam pela malha viária rural e essa nova linha de entendimento ajuda a construir ideias positivas e põem fim a uma onda de boatos que vinha sendo disseminada, de forma irresponsável e incoerente. Quem está no grupo, tem acesso a informações que possibilitam melhor relacionamento entre os participantes, como resta demonstrado pelas postagens maduras e coerentes.
É o caminho que está em construção e que deve melhorar ainda mais em relação às dificuldades que existem “e não são poucas”, sintetiza o subprefeito Acendino Mendes.