As formações têm o intuito de apresentar os professores à metodologia do Programa

Sicredi Ouro Verde MT habilita novos professores para atuar com Programa A União Faz a Vida no município de Nobres.

Publicado em: 20 de Abril de 2023

Autor: ASCOM/PMNBS/Sicredi Ouro Verde/Assessoria

Fonte: ASCOM/PMNBS/Sicredi Assessoria

Data: 20 de Abril de 2023

Autor: ASCOM/PMNBS/Sicredi Ouro Verde/Assessoria

Fonte: ASCOM/PMNBS/Sicredi Assessoria

Legenda: Curso realizado através do Sicredi Ouro Verde
Autor da Foto: Sicredi Ouro Verde/Assessoria

Com o intuito de alcançar mais pessoas e impactar suas vidas por meio da educação, a Sicredi Ouro Verde MT realizou, nos dias 18 e 19 de Abril, mais uma turma de habilitação de professores no Programa A União Faz a Vida em 2023.

O Programa A União Faz a Vida é o principal programa de responsabilidade social do Sicredi e tem como objetivo construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania. Em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Secretaria Estadual de Educação, o programa alcança 71.069 crianças e adolescentes, e 4.739 professores de 193 escolas, nos 15 municípios da área de atuação da Sicredi Ouro Verde MT.

Conforme explica a Assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo, Lauriessa Vargas, o Programa A União Faz a Vida trabalha com a metodologia de projetos, e propõe uma forma diferente de ensinar e aprender, promovendo o protagonismo dos alunos. “O aluno é instigado a indagar, a ser proativo e a perguntar, e isso auxilia na formação de cidadãos com senso crítico apurado. Mas para que a metodologia realmente funcione, é preciso também preparar os professores e professoras”, explicou.

Devido ao grande número de educadores envolvidos, as habilitações foram divididas por turmas, organizadas por microrregiões. E além de Nobres, participaram desta turma, profissionais das cidades de Nova Mutum, Rosário Oeste, Acorizal, Santa Rita do Trivelato e São José do Rio Claro . A formação foi conduzida pela Assessora Adriana Egéa em parceria com o Sicredi. As formações para a habilitação do Programa A União Faz a Vida seguem até o final de maio deste ano, atendendo a cerca de 250 educadores.

Sobre a Cooperativa

*A Sicredi Ouro Verde MT é uma das 105 cooperativas integrantes do Sistema Sicredi, com área de atuação em 15 municípios de Mato Grosso: Acorizal, Alto Paraguai, Cuiabá, Diamantino, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Jangada, Lucas do Rio Verde, Nobres, Nova Maringá, Nova Mutum, Rosário Oeste, Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro e Tapurah. Possui mais de 137 mil associados, em 30 agências e uma equipe de mais de 650 colaboradores.

O gestor municipal Leocir Hanel e secretária de Educação Lucélia de Almeida só tem a agradecer por essa parceria em investimento em formação dos nossos educadores que se refletirá no fazer pedagógico de cada unidade escolar, garantindo qualidade na educação das nossas crianças e adolescentes do nosso município.