Prefeitura de Nobres entrega ambulância Hilux zero km para reforçar atendimentos da Saúde
Publicado em: 01 de Setembro de 2025
Autor: Departamento de Comunicação
Data: 01 de Setembro de 2025
Autor: Departamento de Comunicação
No último sábado, 30 de agosto, a Prefeitura de Nobres realizou a entrega oficial de uma ambulância Hilux zero quilômetro para a Secretaria Municipal de Saúde. O veículo, totalmente equipado, passa a integrar a frota do município e será utilizado, principalmente, nas remoções de pacientes para Cuiabá e em situações de maior complexidade.
Durante a solenidade de entrega, o prefeito municipal José Domingos destacou a importância do investimento e enalteceu o trabalho que vem sendo executado pela Secretaria de Saúde. O gestor reforçou o compromisso da administração com o setor e garantiu que novos recursos já estão sendo destinados para fortalecer ainda mais os serviços prestados à população.
O secretário municipal de Saúde, Itamar Bonfim, também esteve presente e ressaltou que a conquista da ambulância tem uma história de esforço e dedicação. Segundo ele, o recurso destinado para a compra do veículo foi articulado pelo próprio prefeito quando ainda ocupava o cargo de deputado estadual, em 2017. “Foi necessária muita luta para conseguir destravar esse recurso junto à Secretaria de Estado, mas com perseverança foi possível garantir essa conquista que hoje chega para beneficiar diretamente a população de Nobres”, explicou.
A nova ambulância chega em um momento crucial, diante do grande volume de demandas enfrentadas pela rede municipal de saúde, principalmente no transporte de pacientes que necessitam de atendimento em hospitais de referência na capital. O reforço na frota significa mais segurança, agilidade e melhores condições de atendimento para os cidadãos.
Com a entrega, a gestão municipal reafirma seu compromisso em priorizar investimentos na saúde, garantindo qualidade no atendimento e melhores condições de trabalho para os profissionais da área.
Mais Notícias