Seção de atalhos e links de acessibilidade

A CIN carrega uma série de outras informações não constantes da velha RG

Em Nobres, a emissão da nova RG já será possível na semana que vem


Publicado em: 09 de Março de 2023

Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Fonte: ASCOM/PMNBS/Setor de Identificação


Data: 09 de Março de 2023

Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Fonte: ASCOM/PMNBS/Setor de Identificação


Legenda: Novo modelo de RG
Autor da Foto: ASCOM/PMNBS/Reprodução

O Setor de Identificação de Nobres que funciona junto às dependências do Centro de Cidadania, onde também está a Secretaria Municipal de Assistência Social/CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), já estará apto a fornecer o novo modelo da Carteira de Identidade Nacional (CIN) a partir do dia 13/03.

Segundo o técnico do setor, a carteira unifica os números de registro do cidadão por meio do Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF). Além disso, uma outra mudança que ocorre, é que o novo documento de identificação pessoal passa a ter formato reduzido, dentro dos padrões internacionais, com o código MRZ de segurança, aquele utilizado nos passaportes.

Ainda conforme o responsável pelo setor, com o documento, o portador passa a ter facilitado o seu acesso à países do Mercosul. O novo modelo também será disponibilizado no formato digital, com a inclusão de dados de outros documentos que o cidadão desejar incluir, e no formato cartão.

O novo documento poderá agregar, a pedido do interessado, os seguintes dados:

– Cadastro de Pessoa Física (CPF)
– Número de Identificação Social (NIS)
– Título de Eleitor
– Documento de Identidade Profissional
– Carteira de Trabalho
– Certificado Militar, para homens
– Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
– PIS/Pasep
– Cartão Nacional de Saúde
– Tipo sanguíneo com fator Rh

A Obtenção

O novo documento de identificação será emitido a cada requerente junto ao Setor de Identificação que, reiteramos, está junto à Secretaria Municipal de Assistência Social, no bairro Ponte de Ferro, à Rua Miranda (fundos do posto de gasolina). A solicitação do documento ocorre com a apresentação do número do CPF e a certidão de nascimento ou casamento civil.

Para os menores de 16 anos será exigida a presença dos pais, com os documentos de identificação.

A primeira via da nova identidade é gratuita para as versões física, em cédula e digital, após a confecção da versão física. Já o modelo impresso em cartões de policarbonato tem a taxa de R$ 99,53 para emissão.

Identificação Modelo Inovação

Privacidade