Serviço de recuperação atrapalha e causa prejuízos de um modo geral

Dano ao patrimônio: banco de praça é recuperado em bairro da cidade

Publicado em: 01 de Junho de 2022

Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Fonte: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Data: 01 de Junho de 2022

Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Fonte: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Legenda: Banco danificado na praça do bairro
Autor da Foto: ASCOM/PMNBS/André Luiz Godói

Parece estar longe do entendimento de determinadas pessoas que aquilo que é público, pertence a toda a comunidade e se trata de um bem adquirido com dinheiro dos contribuintes.

É o caso de um banco de praça localizado no bairro Vista Alegre, no aglomerado urbano denominado Jardim Petrópolis, entregue recentemente pela administração municipal aos moradores daquela localidade, onde a Prefeitura teve que recuperar por ação de crianças.

A identificação de pais ou responsáveis pelo dano ao patrimônio público será a segunda medida após a recuperação daquilo que foi estragado por ação de algum menor de idade.

A responsabilização dos pais será a saída para o problema, mais um, que ocorreu com o banco da praça localizada entre os bairros Pôr do Sol e Vista Alegre, cujos brinquedos já teriam sido avariados por pessoas que se utilizam dos bens ali implantados de maneira inadequada.

A situação está sendo levantada e as pessoas responsabilizadas pelo ato de vandalismo contra o patrimônio público, em conformidade com a lei.