
Informações do Departamentos

Localiza-se no prédio do Centro de Cidadania, na Rua Miranda, nº 01, Ponte de Ferro - Cep: 78.470-000.
Atendimento: 07h ás 13h
Competências do Departamentos

É de competência do Departamento do PROCON:
I - Promover a defesa dos direitos dos consumidores no município, assegurando o cumprimento das normas do Código de Defesa do Consumidor;
II - Fiscalizar e combater práticas abusivas no comércio local, aplicando as penalidades previstas na legislação;
III - Atender e orientar os consumidores em suas reclamações, instaurando procedimentos administrativos quando necessário;
IV - Mediar e conciliar conflitos entre consumidores e fornecedores, buscando soluções amigáveis para as controvérsias;
V - Promover campanhas de educação e conscientização sobre os direitos dos consumidores, estimulando o consumo consciente e responsável;
VI - Coordenar as ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais, verificando a regularidade das práticas comerciais e a qualidade dos produtos oferecidos;
VII - Articular parcerias com órgãos estaduais e federais para o fortalecimento das políticas de defesa do consumidor.