Seção de atalhos e links de acessibilidade

Secretaria de Secretaria de Governo

Informações da Secretaria

IMG Vinheta

Secretário

IMG Vinheta

Edilman Conceição Rondon

Sobre

Secretaria Municipal de Governo

Naturalidade: Cuiabá-MT

Data de Nascimento: 18/05/1975

Profissão: Engenheira Sanitarista

Estado Civil: Casada

E-mail: gabinete@nobres.mt.gov.br 

Telefone: (65) 3376-4200 (65) 3376-4230

Endereço: Rua Ludgardes Hoffmann Riedi, s/n- Bairro: Jardim Paraná 

Telefone: (65) 3376-4200 (65) 3376-4212

Competências da Secretarias

IMG Vinheta

COMPETÊNCIA:

O Poder Executivo no município de Nobres conta em sua estrutura administrativa com o cargo de Secretário de Governo ou Chefe do Gabinete Institucional.

A função, em decorrência das atividades cotidianas correlatas, é exercida por uma pessoa de confiança do prefeito eleito, que deve conduzir as atividades e as demandas apresentadas pelos secretários ou em conjunto na ausência do prefeito municipal.

No organograma municipal, o secretário de Governo responde apenas ao próprio prefeito. O acúmulo de poder e a intermediação das ações e das atividades exercidas pelo secretário de Governo geram responsabilidades e expõe a imagem do titular junto aos servidores e à população.

 

O secretário de Governo atua como “braço direito” do gestor eleito, e é o que se responsabiliza pela coordenação de atividades de toda a equipe sob comando político, com a devida atenção e dedicação quanto a ordem e a organização de atividades e de procedimentos que invoquem o governo municipal.

Compete, de forma direta e objetiva, ao ocupante do cargo de Chefia de Gabinete, as atribuições de controle, de direção, orientação, planejamento e de supervisionamento das atividades de assessoramento em relação ao gestor público.

Integram, entre as atividades abrangentes, diversas outras competências administrativas e operacionais na gestão do Gabinete Institucional.

O secretário de Governo necessita de demonstração de capacidade de atuação em equipe, com tino para gerir pessoas e ações que, de alguma forma, aproximem o poder da comunidade.

A marca importante dentro desse contexto é a que traz como característica importante, a administração do tempo do gestor em atividades cotidianas, como proporcionar a melhor agenda ao prefeito, além de atuar diretamente com gestão de eventuais conflitos; e demonstrar ter visão estratégica e percepção das principais necessidades da população.

A boa relação com o Parlamento municipal, de onde exalam os odores sociais e para onde são canalizadas as aspirações populares, tem no secretário de Governo esse elo importante entre Poder, Representatividade e Povo.

A estruturação política de uma gestão administrativa passa pela percepção desse servidor como meio estruturante de uma posição política governista que coloque povo e poder o mais distante das relações conflituosas.