Seminário foi de avaliação do que vem pela frente com a total retomada da Educação
A PVE é uma indutora das melhores projeções e caminho seguro para que a educação de base evolua e apresente bons resultados
Publicado em: 10/11/2021 ás 15:50:00 Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza Fonte: ASCOM/PMNBS/Sec. Educação

Ao fazer realizar o seminário que marcou o encerramento de mais um período do programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE) com ciclo de atividades em Nobres (MT), através da iniciativa no município que já duram alguns anos, pode-se afirmar que essa relação seja positiva, conforme é a percepção da coordenadora pedagógica do município, Lucélia Almeida.

A parceria tem como objetivo proporcionar melhorias na educação e estabelecer um foco onde os avanços sejam positivos, tanto para quem faz educação quanto para quem absorve as práticas exercitadas através da Parceria Votorantim pela Educação (PVE).

À frente das propostas de Fortalecimento da Gestão, estão profissionais da Secretaria Municipal de Educação, coordenadores e diretores escolares, que se reuniram neste seminário, realizado no dia 09 de novembro/2021, com vistas a avaliação das ações apresentadas em 2021.

Vale destacar que o seminário foi dirigido pela Professora Andreia de Jesus, direto do Instituto CENPEC, em São Paulo, através do recurso digital MEET em tempo real.

Os agradecimentos a Votorantim Cimentos pela parceria e ao prefeito municipal Leocir Hanel e a nossa secretária interina de Educação, Mara Lurdes Ohlweiler, pelo apoio.

Conforme Lucélia Almeida, a análise das atividades desenvolvidas impulsionou a elaboração de um plano de ação, desenvolvido pela assessoria pedagógica com o apoio da consultoria especializada do PVE, em que pese à pandemia, para que os profissionais não perdessem a conectividade com o conteúdo e o planejamento para o que vêm por aí, a partir de 2.022, com a volta das aulas presenciais nas escolas municipais.

As atividades de formação desenvolvidas nos primeiros ciclos, serviram para a  qualificação técnica envolvendo a Educação, seus gestores educacionais e escolares, e alunos, abrangendo mais e mais pessoas a cada novo ciclo.

Todas as ações realizadas foram um sucesso e ajudaram a melhorar os espaços de aprendizagem e leitura, com a participação da população. Além disso, o programa proporcionou um apoio significativo para os profissionais da educação a aprimorarem suas metodologias de ensino, auxiliando na elaboração de documentos para orientar os planos de ação nas unidades escolares nos próximos anos, isso é inegável.

O PVE busca aproximar mais e mais a fábrica da comunidade, através das ações colocadas em prática dentro dessa salutar parceria que evidencia uma relação respeitosa entre uma empresa de reconhecida solidez no mercado nacional e o segmento público na área educacional e com o envolvimento de profissionais que se capacitam cada vez mais para uma melhor oferta em educação de base.