Volume de entulhos à beira das ruas e avenidas está desordenado e causa preocupação

Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai endurecer contra os agressores ambientais

Publicado em: 19 de Janeiro de 2023

Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Fonte: ASCOM/PMNBS/Secretaria Mun. de Agricultura e Meio Ambiente

Data: 19 de Janeiro de 2023

Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Fonte: ASCOM/PMNBS/Secretaria Mun. de Agricultura e Meio Ambiente

Legenda: Limpam e sujam e voltam a limpar
Autor da Foto: ASCOM/PMNBS/Reprodução

A situação de ruas e avenidas, notadamente do bairro São José, é preocupante no que se refere aos entulhos e galhos de árvores que se juntam ao descarte de restos de obras depositados em locais onde eram para estar calçadas.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está se organizando em legislação e aguarda pela convocação dos fiscais ambientais que foram aprovados em concurso para encontrar uma solução aos problemas conflitantes em relação ao visual e ao local, propriamente dito, de descarte desses materiais que não seja às margens de ruas e avenidas.

O Código Ambiental deverá ser um importante instrumento nessa luta pela melhoria do aspecto das ruas da cidade, além de conter aqueles que mesmo sabendo das placas existentes, insistem em depositar galhos e toda sorte de detritos em qualquer lugar que não seja o adequado.

Acredita-se que até o início de março a pasta do Meio Ambiente já esteja aparelhada e instrumentada legalmente para autuação de possíveis infratores ambientais. Conforme Maria Sidnei Modesto, titular da Secretaria de Meio Ambiente, as medidas a serem tomadas deverão penalizar aqueles que não colaborarem com o equilíbrio ambiental.

Recentemente, a Secretaria Municipal de Infraestrutura providenciou a limpeza de terreno próximo ao Residencial Jardim das Palmeiras, onde pessoas depositavam lixo. Assim que a limpeza da área foi procedida, no dia seguinte já flagraram uma pessoa descarregando entulhos no local. O infrator foi identificado e as medidas serão tomadas em relação ao fato.

É contra essas pessoas, devidamente conscientes da realidade, que a aplicação do Código Ambiental será efetivada, como prevê a normatização que está sendo finalizada.

Conscientização Campanha Meio Ambiente