Mato Grosso terá safra recorde este ano e o fisco acompanha as atividades do agro

Secretaria de Fiscalização mobiliza equipe no feriado para checar documentos fiscais

Publicado em: 23 de Janeiro de 2023

Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Fonte: ASCOM/PMNBS/Sec. Fiscalização

Data: 23 de Janeiro de 2023

Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Fonte: ASCOM/PMNBS/Sec. Fiscalização

Legenda: Primeira parada para checagem de documentos
Autor da Foto: ASCOM/PMNBS/Micael Calisto

O ir e vir de caminhões transportando grãos na vasta região do Arinos, na conexão Nobres/Nova Mutum, no corredor de grãos é monitorado pela Secretaria Municipal de Fiscalização em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda e a Patrulha Rural.

Na sexta-feira, dia 20 de janeiro, uma equipe da Secretaria Municipal de Fiscalização foi mobilizada e começou a verificação da saída de produtos primários a partir do Boteco Azul, sentido à região de Sete Placas, em direção às localidades principais, de onde saem os produtos primários para estocagem dos grãos.

A denominada operação arranca-safra é acompanhada pela Secretaria Municipal de Fiscalização de Nobres. A conscientização tem sido fator importante para que os motoristas apresentem a documentação legal exigida para transporte de mercadoria. “É o nosso trabalho e o fazemos com a mesma seriedade com que agem os nossos amigos transportadores de grãos, essa gente que carrega o progresso”, frisa o secretário Micael Calisto, da Sefiz/Nobres.

Transporte Grãos Fiscalização