Secretaria de Fiscalização e Polícia Militar realizaram orientações no comércio local em Nobres
Publicado em: 04/06/2021 ás 13:30:00 Autor: ASCOM / PMNBS / André Luiz Godoy Fonte: ASCOM / PMNBS / André Luiz Godoy

A Secretaria Municipal de Fiscalização de Nobres juntamente com a Policia Militar realizaram ações de conscientização e orientação no comércio local na noite de quarta-feira (02/06).

O objetivo é orientar sobre o Decreto Estadual que estabelece regras para o funcionamento de bares e lanchonetes em período de pandemia, onde o horário de funcionamento e capacidade do local podem ser alterados dependendo do número da taxa e ocupação dos leitos de UTIs em Mato Grosso.

A Policia Militar através do 7º Batalhão, que abrange os municípios da baixada cuiabana, também deflagrou a operação “cadeado” que objetivou fechar todos os estabelecimentos comerciais que estavam abertos após o horário determinado pelos decretos municipais, bem como dispersar aglomerações e prevenir crimes e contravenções penais. A operação foi liderada pelo Tenente Coronel Eduardo, Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, e teve apoio da Força Tática do 2º Comando Regional de Várzea Grande.

Novas ações de orientações aos empresários devem ser realizadas pela Secretaria Municipal de Fiscalização, que após serem orientados, se descumprirem as medidas poderão receber a notificação e posteriormente multados.