Saúde na Escola leva equipamentos de higienização de mãos para as unidades de ensino
Equipamentos com preparações alcoólicas a 70% para higienização das mãos foram entregues
Publicado em: 21/05/2021 ás 09:17:00 Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza Fonte: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Através do Programa do Governo Federal Saúde na Escola foi entregue nas unidades de ensino do município e estado e ainda na unidade filantrópica de educação, a APAE/Nobres, dois totens, um automático e outro com pedal, para a facilitação da higienização das mãos com álcool gel a cada escola.

A primeira entrega foi realizada na Escola Estadual “Prof.º Nilo Póvoas”, onde estiveram no início da tarde de ontem (20/05) o diretor da escola, prof.º Agnaldo Périgo, a secretária municipal de Saúde, Evelyn Bonatelli, a secretária municipal de Educação, Edilman Rondon Guimarães; a assessora pedagógica municipal, Lucélia Almeida; e representando a Coordenadoria Pedagógica Estadual, Raquel Souza Costa Infantino.

Junto ao Centro de Educação Básica “Prof.ª Maria Honorata de Campos”, mais duas unidades higienizadora de mãos foram entregues e o diretor da escola, Oscar Lara, recebeu os equipamentos através da secretária Evelyn Bonatelli.

A disponibilização de equipamentos com preparações alcoólicas a 70% para higienização das mãos nos pontos de entrada e saída e nos locais de maior circulação de pessoas nas escolas e atende ao Programa Saúde na Escola do Governo Federal e visa evitar a propagação do vírus nas escolas a partir da possibilidade de retorno às aulas em breve, o que será informado posteriormente.