Seção de atalhos e links de acessibilidade

Ambiente ganha nova roupagem e laboratório está cada vez aparelhado para exames de pacientes

Saúde: município adquire UTI móvel, automóvel e reforma laboratório


Publicado em: 02 de Agosto de 2022

Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Fonte: ASCOM/PMNBS/Secretaria Municipal de Saúde


Data: 02 de Agosto de 2022

Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Fonte: ASCOM/PMNBS/Secretaria Municipal de Saúde


Legenda: Cerimonia de entrega da revitalização do Laboratório Municipal.
Autor da Foto: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

No final da tarde do primeiro dia de agosto de 2.022, a Secretaria Municipal de Saúde, através do secretário Marcos Cheba, em nome da administração municipal, apresentou mais um dado que confirma uma fase de proficiência da gestão ao promover a entrega oficial das novas dependências do Laboratório de Análises Clínicas do município de Nobres.

Além da cerimônia inaugural, lá estavam uma ambulância e um veículo pequeno para atender as demandas da unidade de saúde central. A ambulância está equipada com aparelhos de uma UTI com capacidade para transferência de pacientes a outros centros onde o atendimento seja mais avançado.

Ao local da apresentação simbólica das melhorias apresentadas compareceu, o prefeito Leocir Hanel, a primeira dama Maria Cecília Botini Hanel, servidores da área da saúde, vereadores e comunitários. Na oportunidade, por volta das 16:20 horas, o próprio secretário de Saúde, Marcos Cheba, convidou os técnicos da área da saúde, entre o laboratorista Emanuel, o enfermeiro Lázaro Dias; presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcel Santiago; farmacêutica Renata, entre outros para estarem à frente daquele dispositivo simbólico.

O secretário de Saúde enalteceu o papel individual e coletivo da equipe, desde o chefe de transporte até os médicos, enfim, a equipe da área da saúde pelo trabalho que cada um executa. Incluindo-se nesse rol o suporte dado pela secretária executiva Simone.

Para o prefeito Leocir Hanel, os investimentos públicos são permitidos a partir de uma gestão que combate o desperdício e valoriza o dinheiro público, de tal forma, que os salários sempre são pagos no mês trabalhado. O chefe do Executivo reiterou a necessidade da unidade política, do diálogo permanente para que a gestão tenha um final feliz e que Nobres siga melhorando cada vez mais.

Leocir Hanel destacou que o material humano é imprescindível para que tudo caminhe para a melhoria que todos almejam. Paralelamente, lembrou que o processo de melhoria deve prosseguir e junto com ele o almejado apoio dos onze parlamentares nesse contexto de conquistas.

Para a vereadora Zilmai Ferreira, o foco que ela tem em relação à saúde é que tem possibilitado essa sua aceitação popular em seguidos mandatos. O vereador Telúzio Laurindo acredita que o espaço físico está bonito, mas o que cativa, de fato, é o bom atendimento.

Em seguida, todos foram convidados a uma visita ao espaço físico remodelado daquele setor, de análises clínicas.

Saúde
conquistas