Salário na conta e injeção de recursos na economia
Administração municipal mantém salários no mês trabalhado e trajetória de equilíbrio fiscal
Publicado em: 30/09/2021 ás 10:01:00 Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza Fonte: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

A gestão orçamentária, sua execução e o cumprimento do processo financeiro e pagamento de despesas, planejamento do exercício fiscal e financeiro são algumas das ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Finanças sob Amilton Barreto.

Dentro dessa sistemática de atuação, com planejamento financeiro, a Prefeitura Municipal de Nobres,  segue uma trajetória que vem permitindo o pagamento dos servidores públicos dentro do mês trabalhado, caso específico de hoje, 30 de setembro com o pagamento dos servidores efetivos, contratados e nomeados, quando ocorre uma injeção de recursos na economia local de perto de dois milhões de reais.

O pagamento dos salários no dia 30 do mês trabalhado integra um cenário de planejamento e equilíbrio fiscal, que coloca os pagamentos em dia e vem desde janeiro de 2017, com a classe do funcionalismo público municipal recebendo dentro do mês trabalhado.

As medidas implementadas de controle dos gastos público e investimento em obras com recursos próprios é parte de um conjunto de medidas positivas que estabelecem parâmetros em meio a um cenário econômico desigual a partir da pandemia.

“Continuar com os pagamentos dentro do mês trabalhado é um compromisso do gestor municipal e vamos buscar manter esse propósito no decorrer de 2021, prosseguindo com esse respeito aos nossos colaboradores no âmbito da administração municipal”, conforme o titular da Pasta de Finanças, Amilton Barreto.