Conexão entre bairros e o Aeroporto é desejo de muitos que está caminhando para a uma nova realidade

Prefeitura inicia estudos que embasarão projeto para construção da ponte na Filinto Muller

Publicado em: 08 de Agosto de 2022

Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Fonte: ASCOM/PMNBS/Gabinete Institucional

Data: 08 de Agosto de 2022

Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Fonte: ASCOM/PMNBS/Gabinete Institucional

Legenda: Início dos estudos geológicos para avaliação do terreno
Autor da Foto: ASCOM/PMNBS/Héctor Lorenço

Sondagens de solo é a primeira etapa para a criação de um projeto que representará uma feliz realidade para a população de Nobres, principalmente para “descarregar” o tráfego intenso através da ponte da Getúlio Vargas, que interliga o centro aos bairros Aeroporto, Jardim Glória, Vila da Cimento e outros.

A análise de solo já está em andamento e a projeção é de a ponte terá uma extensão de 75,00 metros com vão de 10,00 metros de largura. O valor estimado da obra é em torno de R$ 7,5 milhões, contudo, a assessoria do prefeito Leocir Hanel acredita que somente através do projeto é que se terá um valor exato do custo desse importante e reclamado ponto de acesso entre bairros.

A interligação entre esses bairros através da avenida Filinto Muller trará novas expectativas, inclusive imobiliárias, para o bairro Aeroporto e adjacências, servindo de desafogo para o trânsito pela popular ponte do Ceno, na av. Getúlio Vargas.

ponte ligação bairros