Prefeitura de Nobres homenageia jogador mais velho em atividade
Homenagem ocorreu em meio a um momento especial do futebol nobrense com o Jogo das Estrelas
Publicado em: 18/11/2021 ás 09:22:00 Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza Fonte: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

A cidade de Nobres não poderia ter encontrado momento mais especial que aquele, ocorrido no dia 14 de novembro de 2021, no intervalo da decisão do Campeonato Municipal de Veteranos, edição 2021, que marcou a retomada do futebol de campo na cidade de Nobres após um longo período sem atividades oficiais por conta da pandemia.

Foi justamente na presença de grandes astros do futebol nacional que a Coordenadoria Municipal de Esporte entendeu que seria o momento oportuno para prestar a sua homenagem àquele que vem fazendo história no futebol amador local e regional, o velho/novo Mariozinho Silva Filho, nascido aos 25 dias do mês de fevereiro de 1957, prestes a completar 65 anos, já em 2022.

Mariozinho, como é popularmente conhecido, é detentor de vários títulos de competições locais, onde atuou pelo Canarinho, Vasco, Montreal, Botafogo, Flamengo (Rosário Oeste). Santo Antonio, seleção nobrense, oportunidade em que disputou a terceira divisão do estadual mato-grossense. Desde 1971 até 1997, ainda teve passagens pelas equipes do Penharol, Botafogo, Schincariol e novamente pela seleção nobrense contra Colíder, Alta Floresta, Tangará da Serra, Barra do Bugres e complementa que jogou também pelo Bahia, do Castil, e Palmeiras de Rosário Oeste.

Mas o cartel do ainda atleta Mariozinho tem passagens pela seleção nobrense contra o Luverdense, atuações pela Valandro Veículos, cuja trajetória durou ao menos umas dez participações juntos com títulos de campeão e vice. Em suas participações estão incluídos adversários como Operário, Dom Bosco e Palmeiras, do Porto.

Conforme Mariozinho, pelo Grêmio Fischer enfrentou o Operário, União Garimpeira, Vila Nova de Alto Paraguai e atuou ainda pelo Pedrocan, dos Pedroso, de Nobres.

Pelo Penharol, teve contadas dez participações como campeão e como vice. E Mariozinho conta participações na segunda e terceira divisões do estadual de futebol mato-grossense, tendo participado de ao menos 185 decisões nestes ainda incompletos 65 anos de futebol, cujos relatos são divulgados agora, em primeira mão, neste portal de notícias.

A homenagem da administração municipal fica por conta desse atleta ainda estar em atividade aos 64 anos, com muita história para contar para netos, netas e aos mais jovens. A proposta apresentada pela Coordenadoria Municipal de Esporte acatada pelo prefeito Leocir Hanel colocou nas mãos do atleta Mariozinho Silva Filho uma Moção de Louvor pela sua brilhante participação no futebol amador de Nobres e região ao longo de décadas.