Seção de atalhos e links de acessibilidade

Competição foi marcada por uma decisão truncada e de expulsões

Peladão Mato-grossense/Polo de Nobres: Tropa do BB vence torneio de qualificação em Nobres


Publicado em: 22 de Agosto de 2022

Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Fonte: ASCOM/PMNBS/Coordenadoria de Esporte


Data: 22 de Agosto de 2022

Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Fonte: ASCOM/PMNBS/Coordenadoria de Esporte


Legenda: Tropa do BB, time campeão do qualifying em Nobres
Autor da Foto: ASACOM/PMNBS/Benedito F. de Souza/Fábio Albuquerque

A cidade de Nobres recebeu a incumbência de realizar mais um “qualifying” que leva uma equipe da cidade para participar da fase regional, em Cuiabá, dessa que competição que é a maior do Estado no futebol amador. E para isso, a Secretaria Municipal de Esporte, através da Coordenadoria Municipal, encampou o projeto e o resultado foi positivo, graças ao apoio do Supermercado Polo Centro e de toda uma equipe mobilizada para realizar esse torneio classificatório realizado em duas etapas no estádio “Balizão”, nos dias 20 e 21 de agosto de 2.022.

Da fase que começou com nove equipes, no sábado (20/08), apenas quatro se classificaram para as semifinais, e final no domingo (21/08). Amigos do Careca, Azulão, Tropa do BB e NQA, foram as equipes classificadas para o domingo (21/08), quando dali sairia apenas uma equipe para representar Nobres na fase regional.

E deu Tropa do BB após superar os Amigos do Careca na grande final. Antes, porém, o Tropa do BB superou o Azulão (2 X 1) na primeira semi da tarde.Na segunda partida da tarde, NQA e Amigos do Careca empataram no tempo normal, após 40 minutos de jogo e a decisão foi nas penalidades, em cobranças alternadas. Deu os Amigos do Careca, por 1 a 0.

E a final ficou mesmo entre os Amigos do Careca e Tropa do BB, duas equipes qualificadas para esse embate final que terminou em novo empate (1 X 1) ao final de dois tempos de 25 minutos cada. Esse jogo foi pegado, truncado e com expulsões de ambos os lados, saindo Ivanzinho e Globinho após cartão vermelho para ambos. Destaque para a dupla Etô/Passarinho que arrumou a casa no meio campo do Tropa do BB que tinha em Víctor a segurança no gol, eleito inclusive o melhor goleiro do qualifying: mas não se pode negar que o garoto, dos Amigos do Careca, também é um grande goleiro, o Ícaro, jovem ainda e competente.

A arbitragem ficou por conta de Bruno (Chôla) Camargo, Tuel Bueno e Charley, mas a final foi arbitrada pela dupla Charlei/Bruno Camargo, com muito trabalho.

Para Fábio Albuquerque, bons jogos resgatam o bom futebol que Nobres tem, bastando que os mais jovens se preocupem em jogar bola e evitar a violência e os apelos aos juízes que estão lá para contribuir com os atores principais na realização de um bom espetáculo.

O resultado mais prático desse qualifying do Peladão Mato-grossense é que Nobres está com uma safra nova de bons jogadores, bastando apenas que joguem o futebol que sabem jogar.

A participação do experiente narrador Nilmon Santos, agora com o apoio de Dinamite Moura, é sempre algo que engrandece os jogos de futebol como o foi nessa grande final com três jogos espetaculares.

Futebol Qualidade Realização