O tema Papai Noel resgata sonhos e esperanças na Praça Central de Nobres
Quando Papai Noel subiu ao palco, foi recebido pela primeira dama do município
Publicado em: 06/12/2018 ás 10:01:00 Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza Fonte: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

A noite temática da Chegada de Papai Noel levou centenas de crianças para a Praça Josino Serra, no coração de Nobres, e o ponto de partida a qualquer referência geográfica. Com pipoca, algodão doce, pula-pula, ingredientes que foram associados à chegada do bom velhinho e que fez a festa da criançada, despertando nos adultos as melhores fantasias da infância.

Além da presença de Papai Noel, o show com Dudu Lima, Stilo Pop Som e DJ Fabrício Satisfaction, abrilhantaram a noite em que tiveram as apresentações culturais com os alunos do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) da Secretaria Municipal de Assistência Social, com apresentações de flauta doce e coral, através da professora Euzani Costa, tendo como tema principal o Natal.

Quando Papai Noel subiu ao palco, foi recebido pela primeira dama do município e secretária municipal de Assistência Social, Maria Cecília Botini Hanel, vereadores Rogério Frazão, Nilson Filho, Oscar Lara e Adelian Messias embora outros vereadores estivessem presentes no meio do povo. A criançada se agitou com o passeio do bom velhinho pelo entorno da praça até chegar ao palco do evento, que reuniu pais e filhos nas proximidades da feira gastronômica que também foi um atrativo a mais na noite de Papai Noel, ilustrada pelos periquitos que escolheram a praça para uma curta soneca noturna. O empresário Odir Dalmolin, amigo número um do esporte no município, participou da recepção a Papai Noel.

Em seguida, Papai Noel e a primeira dama partiram para a sessão de fotos com a criançada em meio a um tumulto, com todos querendo se aproximar da personalidade da noite e do mês que enseja as melhores lembranças do sentimento de união familiar e sonhos e esperanças em cada dezembro da vida de cada um.

Futuros adultos, cada criança de hoje terá resgatada na sua memória o dia de ontem, em que Papai Noel surgiu em meio a multidão, cortando caminho até a sua casa, habilmente preparada para aquela noite especial, de muitos registros fotográficos.

A Prefeitura Municipal de Nobres, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, mobilizou equipes, inclusive de outras pastas, notadamente da Infraestrutura e da área social, para que a “noite feliz” realmente pudesse ficar na memória do público infantil, povoando ainda a memória dos adultos sobre os melhores momentos dessa época do ano, que a todos envolve por essa troca de emoções e de resgate de uma fraternidade que anda distante do cotidiano de muitos.