Novembro Azul: palestra mobiliza segmento masculino no Bairro Jardim Petrópolis
Campanha preventiva busca atrair a atenção do homem e romper barreiras na busca de uma saúde melhor
Publicado em: 23/11/2021 ás 13:33:00 Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza Fonte: ASCOM/PMNBS/ML Produções

As atividades desenvolvidas junto a unidade de saúde do bairro Jardim Petrópolis ganharam o reforço de uma palestra, realizada no último dia 19 de novembro como parte integrante da proposta que tem correlação com o Novembro Azul, mês dedicado ao alerta contra o câncer de proposta.

Convocados, um razoável contingente de representantes do sexo masculino esteve presente no fim da tarde de 19/11 para uma palestra proferida pelo dr. Bruno, profissional médico que responde pelo Centro de Covid e atende na unidade central de saúde do município.

A secretária municipal de Saúde e Saneamento, Edilman Conceição Guimarães, participou do encontro/palestra, onde também esteve o convidado, vereador José Dias Filho, presidente da Câmara de Vereadores.

Conforme Edilman Guimarães, “o Novembro Azul tem exatamente a finalidade de ressaltar a importância da prevenção constante e do diagnóstico precoce dos vários tipos de doenças que atingem o homem e também o objetivo de ampliar, o nível de conscientização masculina quanto aos cuidados que devem ser tomados com a saúde".

A participação masculina foi satisfatória e correspondeu ao chamamento da equipe daquela unidade de saúde, mesmo que se tenha que reconhecer que “o público masculino ainda apresenta muita resistência, mas é fundamental que eles procurem sempre por um atendimento médico, mesmo que, aparentemente, esteja tudo bem com a sua saúde", salienta a enfermeira Tatiele Avelar, coordenadora do posto.

E já era noite quando ocorreu uma roda de viola para descontrair o ambiente com a participação do Trio Nobrense.