Nobres vive um domingo de muito futebol: Juventude é o campeão veterano de 2021
Decisão da Copa Amélio Dalmolin e a festa do futebol/show de ex-craques do futebol brasileiro e mundial
Publicado em: 16/11/2021 ás 10:30:00 Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza Fonte: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Como há tempo não se via, o estádio “Balizão” lotado em que pese as chuvas dos últimos dias e um domingo (14/11) de bom futebol e de reencontros após mais de um ano de paralisação das atividades esportivas, finalmente, a volta do público ao principal palco do futebol na cidade de Nobres.

Com dois jogos totalmente distintos, sendo o Jogo das Estrelas envolvendo ex-jogadores de futebol profissional das grandes equipes brasileiras e do mundo, casos do bom e simples Camanducaia (ex-Santos; Portuguesa Santista (emp.); Bahia (emp.); → Guarani (emp.); Santa Cruz; Figueirense; Marília; Baniyas Sports; Santo André; Ceará; 15 de Novembro; Ipatinga; Uberaba; Grêmio Osasco; Nacional-MG e Santo André), Beto Cuiabano, com passagens pelo Botafogo; Napoli (Itália);Grêmio; Flamengo; São Paulo; Flamengo; Fluminense; Consadole Sapporo (Japão); Vasco; Sanfrecce Hiroshima (Japão); Itumbiara; Brasiliense; Vasco; Mixto; Confiança; e CFZ Imbituba. Além de Beto e Camanducaia estiveram em campo Robinho, Elias, Iúca, ex-jogadores do futebol mato-grossense.

Pelo time local, os atletas do Bahia sob a liderança do ex-vereador Duirço Ribeiro Sampaio (Catiçá) e do ex-vereador Gida que juntamente com o ex-jogador do Vasco, Alberir, fizeram realizar o jogo das estrelas, cujo placar foi de 6 a 3 para os ex-atletas profissionais visitantes, oportunidade em que Camanducaia foi o homem do jogo, com grandes jogadas, passes, gols e movimentação.

Foi uma festa esportiva que coloca Nobres em evidência no futebol regional e marca definitivamente a retomada do futebol nos pós-pandemia. É importante lembrar, a pandemia ainda não acabou.

Copa Amélio Dalmolin

Na decisão do campeonato oficial, realizado pela Prefeitura Municipal de Nobres, através da Coordenadoria Municipal de Esporte em parceria com o Supermercado Polo Centro, deu Juventude/Posto Avenida, 1 a 0, gol do veterano Juci.

Justamente a equipe que perdeu para Bahia e Amigos do Ralisco foi a que venceu o campeonato em cima dos Amigos do Ralisco.

A Prefeitura Municipal de Nobres homenageou o atleta mais antigo em atividade, Mariozinho Campos, em reconhecimento ao que tem feito pelo futebol amador em Nobres. Outro homenageado foi o ex-atleta Alziro Máximo Xavier, falecido de Covid, cuja placa foi entregue ao filho, Windemberg Xavier.

Os jogadores dos Amigos do Ralisco entenderam que o resultado foi justo e que o Juventude/Posto Avenida mereceu a conquista da única competição oficial realizada em 2021.

A narração do experiente Nilmon Santos garantiu mais brilho aos espetáculos em companhia do jovem Eltinho, na reportagem de pista.