Nobres: secretária de Administração recebe equipe de imprensa do TJ-MT
Tema em questão foi a utilização da mão de obra dos reeducandos nas atividades do Setor de Infraestrutura
Publicado em: 20/09/2021 ás 13:13:00 Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza Fonte: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Na manhã desta segunda-feira (20/09), uma equipe de imprensa do TJ-MT (Tribuna de Justiça do Estado de Mato Grosso), esteve na sede da Prefeitura de Nobres para gravar matéria que trata da utilização da mão-de-obra dos reeducandos na administração municipal.

A pasta da Infraestrutura conta com 19 reeducandos que atuam nas atividades de limpeza urbana, de construção de manilhas, como pedreiros e auxiliares através de convênio.

Para a entrevista, um dos pontos de abordagem foi a questão do grau de satisfação com essa proposta de caráter social e de reintegração social, o que para a secretária municipal de Administração, Planejamento e Gestão, Mara Lurdes Ohlweiler, é satisfatório e de relevante apoio no processo de reinserção social do indivíduo na sociedade.

Mara Lurdes entende que a comunidade aprova essa parceria e que os resultados tem sido bons para ambos os lados, sem reações negativas dos comunitários quanto ao papel dos reeducandos nas atividades de apoio no setor de Obras.

Para Mara Ohlweiler, a oportunidade que surge com o aproveitamento dos reeducandos, de modo que possam efetivamente se reintegrar à sociedade de forma digna, é exemplar. O projeto não vem apresentando casos de reincidência. O caminho para a ressocialização é amplo, abrindo espaço para que a disciplina, o bom comportamento possibilite chances de trabalho, colocando o reeducando para a realização de algo produtivo, como define Mara Lurdes.

E a secretária municipal de Administração do município de Nobres conclui que essa parceria seja interessante aos municípios que ainda não se definiram pela utilização do trabalho desse pessoal além dos muros da detenção.