As informações podem ser visualizadas a partir do site da Prefeitura Municipal de Nobres

Nobres: Prefeitura divulga Valores de Terra Nua/2022

Publicado em: 22 de Julho de 2022

Autor: ASCOM/PMNBS

Fonte: ASCOM/PMNBS/Secretaria de Fiscalização

Data: 22 de Julho de 2022

Autor: ASCOM/PMNBS

Fonte: ASCOM/PMNBS/Secretaria de Fiscalização

Legenda: Vista aérea de Nobres
Autor da Foto: ASCOM/PMNBS/Meramente Ilustrativa

As transações imobiliárias do setor rural passam pela Secretaria Municipal de Fiscalização que capitula os valores do ITR (Imposto Territorial Rural) de acordo com o que está constante nos Valores de Terra Nua (VTN), estabelecidos e normatizados anualmente.

Segundo a nomenclatura do setor imobiliário, considera-se VTN o preço de mercado do imóvel, entendido como o valor do solo com sua superfície e a respectiva mata, floresta e pastagem nativa ou qualquer outra forma de vegetação natural.

A partir dessa valoração, em cumprimento ao que encontra disposto na Instrução Normativa RFB n.º 1.877/2019, o poder público municipal disponibiliza, anualmente, a atualização dos Valores de Terra Nua (VTN) do município, conforme dados inseridos no Portal Transparência.