Nobres é contemplado pelo Governo do Estado com recursos de mais de 5 milhões de reais
Obras de infraestrutura urbana beneficiarão bairros integrados ao Grande Jardim Petrópolis
Publicado em: 09/09/2021 ás 13:40:00 Autor: ASCOM/PMNBS com MT.GOV.BR Fonte: MT.GOV.BR

O prefeito Leocir Hanel, do município de Nobres, juntamente com o governador Mauro Mendes, assinaram, nesta quinta-feira (09.06) convênio no valor de R$ 5,3 milhões para obras de pavimentação e drenagem profunda de 20 avenidas e ruas do município, compreendendo uma extensão de 2,2 mil metros quadrados.

Esse valor será investido em obras que vão solucionar um problema de mais de uma década de alagamento que parte dos conjuntos habitacionais “Daury Riva” e “André Maggi” sofrem, especialmente no período da chuva, além de garantir a pavimentação do Vista Alegre, Pôr do Sol e Lagoa Limpa, região conhecida como Grande Petrópolis, considerando-se o aglomerado dos mais diversos conjuntos habitacionais e comunidades naquele setor da cidade.

Assinaram o convênio o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira. O presidente do MT Par, Wenner Santos, além dos integrantes da comitiva de Nobres, entre vereadores e secretários municipais.

Foi assinado o convênio no valor de mais de cinco milhões em obras de infraestrutura que serão realizadas no município de Nobres, na região da grande Petrópolis. Ao ato de assinatura do convênio no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, agora, pela manhã, participaram seis vereadores, sendo José Dias, presidente do Legislativo, Eliés Borges; Zilmai Ferreira; André Avelino; Telúzio (Chiquinho) Laurindo e Flávio Rondon, além dos secretários municipais de Turismo, Evellyn Bonatelli, e de Governo, Marcos Cheba.

O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, explicou que o problema de alagamento ocorre em razão da drenagem ineficiente realizada quando da execução da obra dos residenciais. Com isso, a água invade as casas e a intenção da nova obra é acabar definitivamente com esse problema.

“O prefeito me levou esse problema que assola o município há décadas. Quando construíram as casas, pegaram um local sem a infraestrutura necessária. Quando chove, inunda tudo. Prontamente levei essa situação para o governador, que autorizou essa formalização de convênio. O grande problema ali é a falta de drenagem, pois só pavimentação não ia adiantar. Vamos implantar o sistema de drenagem profunda, que vai retirar o considerável fluxo de água dos terrenos e  dar nova vazão à água que hoje acumula nas moradias”, explicou.