Cerca de 2.000 participantes e 250 jogos serão realizados entre 08/14 de novembro

Nobres abre jogos escolares com evento muito esperado pelo público infanto-juvenil

Publicado em: 09 de Novembro de 2022

Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Fonte: ASCOM/PMNBS/Secretaria Mun. de Esporte

Data: 09 de Novembro de 2022

Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Fonte: ASCOM/PMNBS/Secretaria Mun. de Esporte

Legenda: Jogos retomados com publico excepcional
Autor da Foto: ASCOM/PMNBS/André Luiz Godoy

Com mais de dois anos sem atividades esportivas escolares em face da pandemia, a cidade de Nobres volta a realizar os Jogos Estudantis Nobrense que já chega a marca de 29 edições e mobiliza cerca de 2.000 participantes, entre alunos e professores que terão 250 jogos daqui até o dia 14 de novembro em curso.

Na segunda-feira (14/11), ocorrem 19 finais e respectivas premiações em futsal, vôlei, basquete, handebol e atletismo. Esse evento tem a marca da Secretaria Municipal de Esporte com apoio da Secretaria Municipal de Educação e a participação empresarial do Supermercado Polo Centro através da doação de camisetas e ainda da Associação Desportiva Nobrense.

Na solenidade de abertura, com grande público à quadra e no seu entorno, na Cohab Jardim Paraná, diversas apresentações culturais das escolas e destaque para a apresentação de balé, da fanfarra e das crianças com danças variadas, representando as escolas de Nobres.

O prefeito Leocir Hanel, a primeira dama do município Maria Cecília Botini Hanel, demais secretários municipais, o presidente da Câmara de Vereadores, José Dias Filho, vereadores e assessores do Executivo municipal estiveram presentes no ato de abertura desse grande e louvável acontecimento.

Além do pontapé inicial, dado pelo prefeito Leocir Hanel, coube ao chefe de governo a declaração de abertura dos Jogos Estudantis Nobrense e a participação especial da premiadíssima atleta Lelê conduzindo a tocha olímpica.

Com os números explicitados pelo coordenador municipal de Esporte, Fabiano Albuquerque, a grandeza do esporte está na intenção da realização do evento, produzindo dessa forma um reencontro com os jogos escolares, com esse público vibrante, o infanto juvenil, além do congraçamento social entre os munícipes no pós pandemia.

Esporte Socialização Saúde