Retorno de Acendino ao setor contribui para melhor planejamento e ação na malha viária

Na Subprefeitura, atividades estão cada vez mais intensas

Publicado em: 21 de Setembro de 2022

Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Fonte: ASCOM/PMNBS/Subprefeitura

Data: 21 de Setembro de 2022

Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Fonte: ASCOM/PMNBS/Subprefeitura

Legenda: Atividades na malha viária rural
Autor da Foto: ASCOM/PMNBS/Subprefeitura/Reprodução

A Prefeitura de Nobres, através da Secretaria de Infraestrutura e a Subprefeitura seguem intensificando as atividades na área rural para que, no período das chuvas intermitentes, os maiores problemas nas estradas e pontes da região estejam ao menos amenizados.

De acordo com o subprefeito, Acendino Mendes de Souza, não está sendo fácil, considerando-se que a malha viária seja de 680 km de estradas a serem trabalhadas, com a devida manutenção e, além disso, ainda são quarenta e seis (46) pontes de madeira a serem substituídas e várias delas com a necessidade imediata de reformas até a implantação das aduelas.

“É preciso dedicação e planejamento para que, com as chuvas, não tenhamos atoleiros e desconforto aos que se utilizam das estradas rurais”, conforme Acendino Mendes.

O prefeito Leocir Hanel, em parceria com o Governo do Estado tem trabalhando na substituição de pontes de madeira por aduelas e bueiros, como aquela do Córrego Formosinha, na região da Xurupita, que está em obras, segundo o subprefeito.

“Queremos, sem dúvida, fazer o melhor e estaremos à disposição de toda população para atender, para dialogar e juntos solucionarmos os problemas, desde que haja respeito e que seja de interesse coletivo”, frisa Acendino.

E para concluir, Acendino Mendes agradece ao prefeito Leocir Hanel, ao colega secretário Rafael Botini e aos vereadores que também se preocupam com as melhorias que estão sendo implementadas na área rural. “A nossa equipe, que juntos somamos forças pra fazer o melhor, e a todos um grande abraço e contamos com a compreensão de cada um”, conclui Acendino.

Manutenção Pontes Substituição