Lançada a campanha do IPTU 2024. Cidade em franco desenvolvimento e em plenas mudanças estruturais
Publicado em: 07 de Março de 2024
Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza
Fonte: ASCOM/PMNBS/Secretaria Municipal de Fiscalização
Data: 07 de Março de 2024
Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza
Fonte: ASCOM/PMNBS/Secretaria Municipal de Fiscalização
Autor da Foto: ASCOM/PMNBS/Reprodução: Adriel Godoy
Com uma gestão ajustada para o processo de estruturação urbana da cidade e com perspectivas de investimentos em mais de 15 milhões na área rural, o município de Nobres experimenta uma onda desenvolvimentista nunca antes vista. É a gestão que prioriza os recursos públicos para investimentos em deficiências estruturais nos mais diversos bairros da cidade e, não fossem algumas inconsistências em serviços licitados e contratados, a infraestrutura urbana estaria muito melhor.
E se há um setor que tem conquistado pontos positivos para o município é o da Secretaria Municipal de Fiscalização, que tem atuado na linha de frente no acompanhamento das atividades produtivas primárias e ao mesmo tempo conjugado esforços na melhoria dos índices de arrecadação, fator importante para que a administração municipal possa investir nas melhorias estruturais através da Secretaria Municipal de Infraestrutura.
A Campanha do IPTU/2024, já em andamento, apresenta vantagens aos contribuintes, aqueles que pagarem até o dia 15 de abril de 2.024, estes terão desconto de 30% para o pagamento feito a vista. Mas há ainda, o parcelamento em até oito (08) vezes, também para suavizar para aqueles que estão com o orçamento apertado neste início de ano.
Para os contribuintes com direito a isenção, estes devem solicitar a medida até a data do vencimento da cota única, em 15/04. Para o secretário municipal de Fiscalização, Micael Calisto, a pasta em que atua tem sido pontual no sentido de acompanhar as demais pastas da administração municipal que se apresentam como coadjuvantes de uma gestão bem sucedida e de avanços importantes na qualidade da infraestrutura urbana e na prestação de serviços ao contribuinte.