Jornada da criança tem levado calor humano às escolas da rede municipal
Durante quase todo o mês de outubro, representantes da municipalidade marcam presença em meio a criançada
Publicado em: 15/10/2021 ás 09:38:00 Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza Fonte: ASCOM/PMNBS

O mês de outubro, em função do dia 12/10, em que se comemora o Dia da Criança, nas escolas visitadas, a marca registrada tem sido alegria e prazer proporcionado pelos representantes das secretarias municipal de Educação, de Administração, de Assistência Social e PVE Mobilização.

A semana começou no dia 10 de outubro, na Escola Municipal “Zeferino Dorneles”, em Bom Jardim, entre 08:00 e 11: horas, com muita fruta, lanches, brincadeiras e distribuição de presente. Naquele mesmo dia, já no período vespertino, a Escola Municipal “Marechal Rondon”, recebeu a caravana municipal para nova etapa de muita alegria e distribuição de presentes.

Nos dias 13 e 14, as unidades de ensino que receberam a caravana municipal foram a Escola “Dalci Cândida de Souza” e “Maria Honorata de Campos”, na zona urbana, nos dois períodos, para a comemoração do mês da criança.

No dia 18 de outubro, pela manhã, será e vez da Creche “Alda Pacheco Serra” e no período vespertino a Creche “Regina Joana Ecker”, no bairro Ponte de Ferro.

O encerramento acontece no dia 22 de outubro, na Escola Municipal Indígena “cel. Olavo Mendes Duarte”, há 130 km da cidade de Nobres, com a participação dessa mesma caravana e a mesma alegria e satisfação em poder estar com a criançada.

Sustentabilidade

Com relação ao Dia da Árvore, as unidades de ensino trabalharam com os alunos a questão da sustentabilidade e a importância da árvore e das florestas para o planeta.

É importante lembrar que o Dia da Árvore foi criado no Brasil no ano de 1965, exatamente para estabelecer um grau de consciência e alerta sobre a importância das árvores, levando-se em conta a permanência da vida humana no planeta. O dia escolhido foi a data que marca o início da primavera, curiosamente, é quando a natureza começa o seu processo de regeneração, fazendo restabelecer o verde em nosso meio ambiente.