Idosos tem reencontro marcado pela alegria e motivação
Reunião, união e satisfação pela volta das atividades em grupo no pós-vacinação
Publicado em: 14/10/2021 ás 09:14:00 Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza Fonte: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

A Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência de Assistência Social reuniu os idosos para comemorar o Dia Internacional da Pessoa Idosa, na sexta-feira (08/10), no Centro de Convivência, localizado no bairro Jardim Paraná, no período vespertino.

Na oportunidade, a gestora do Social e primeira dama do município, Maria Cecília Botini Hanel, falou da importância da vacina e da oportunidade do reencontro após o período de pandemia que embora não tenha acabado a partir da vacinação em duas doses e até com o reforço imunológico, já estava sendo permitida reunião.

Maria Cecília falou da sua satisfação em poder reunir o grupo e promover o dia dedicado aos idosos, comemorado em 1.º de outubro. Para a assistente social Edna Silva, o cuidado com o uso de máscara está preservado, mas a oportunidade da interatividade do grupo, por si só, é marcante.

Os idosos receberam fotos em moldura que marcaram um período de encontro lá num passado recente, com algumas ausências, porém, com o prazer de estar presente no reencontro.

E para deixar o grupo mais ativo, a enfermeira Tatiele Avelar realizou uma sessão de alongamento com o grupo para, em seguida, posarem para nova sessão de fotos e mais adiante saborearem lanche.

O ambiente descontraído trouxe de volta o prazer do grupo em fugir da solidão e se reencontrar para conversar e se alegrar.

No dia 05/10, o evento foi no Lar dos Idosos, cercado de todo aparato de biossegurança, com a equipe do Social devidamente testada para momentos de lazer e recreação com os idosos que fazem parte da casa. Lanche e visita da equipe para propiciar alguns raros momentos de descontração.