Fundo de Previdência de Nobres recebe novos aposentados. Prefeito participa da homenagem
Publicado em: 03/12/2018 ás 10:46:00 Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza Fonte: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

No último dia 30 de novembro, no período da tarde, em cerimônia simples, na sala de reuniões do Centro de Cidadania, com a participação do prefeito Leocir Hanel, da diretora executiva do Fundo de Pensão do município de Nobres (PreviNobres), Nadir da Silva, secretários municipais, assessores e membros do Conselho Municipal de Previdência. Os novos aposentados do período de 01/03 a 30.11.2018, foram homenageados pelos presentes e são Maria Odete de Oliveira, Jovanil Dias da Silva (ausente), Sebastiana Marques Ciscon (ausente); Valéria Rucker; Eurides Balbino de Roma; Eloirdes Alves da Silva; Arlete Parzianello Maciel; José Ferreira Lemes e Balbina Pereira Oliveira.

Como integrante do Conselho Municipal de Previdência, o servidor Agnaldo Soares de Campos, apontou que a aposentadoria é um desejo daqueles que já deram tudo de si pelo serviço público e um feito que nem todos conseguem e tombam pelo trajeto. O tom de Agnaldo (Baianinho) foi carregado de emoção ao se lembrar de colegas de trabalho que não conseguiram se aposentar.

De acordo com Nadir da Silva, o momento precisava ser celebrado e a oportunidade é para agradecer pela dedicação por parte daqueles que nesses anos de serviços prestados ao município e à comunidade nobrense, demonstraram dedicação e empenho. “Mesmo com todas as adversidades enfrentadas, nunca mediram esforços na execução de qualquer trabalho em prol do serviço público”, frisa Nadir.

Os investimentos do fundo de previdência têm apresentado resultados satisfatórios e tem havido uma convergência para o lado positivo de tudo isso, que é o crescimento dos valores do fundo, exatamente por uma gestão que vem sendo compartilhada e acompanhada pelo Conselho Municipal de Previdência e o Comitê de Investimento. Particularmente, Nadir da Silva enfatiza que se baseia em princípios pessoais para a aplicabilidade das boas práticas administrativas naquilo que é o seu próprio futuro e de todos os que trabalham no serviço público municipal.

Convidado para as homenagens, o prefeito Leocir Hanel revelou que a sua administração tem feito muito pela classe trabalhadora, colocando o respeito para com o dinheiro público em plano superior, promovendo salários em dia e a preservação dos repasses ao fundo de previdência dentro da regularidade, incluindo os parcelamentos alinhados nas gestões anteriores com os cálculos atuariais e demais encargos.

O chefe do Executivo elogiou a gestão dos recursos do Fundo de Previdência, apontando que os registros de evolução patrimonial demonstram que esse é o caminho a seguir. Leocir Hanel parabenizou ao grupo de aposentados e apontou que a aposentadoria é apenas uma pausa no serviço público, mas que todos devem seguir exercendo outras atividades para que a vida flua com intensidade. “Eu, na idade em que estou, quero seguir trabalhando e fazendo o melhor pelo município em que moro”, sintetiza o prefeito Leocir Hanel.