Tropa do BB e Seleção de Barra do Bugres jogam no “Balizão” por uma vaga entre os 64 que atuarão no final de semana

Estadual de futebol amador: Nobres e Barra do Bugres buscam classificação

Publicado em: 22 de Setembro de 2022

Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Fonte: ASCOM/PMNBS/Secretaria de Esporte

Data: 22 de Setembro de 2022

Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Fonte: ASCOM/PMNBS/Secretaria de Esporte

Legenda: Convite para o jogo
Autor da Foto: ASCOM/PMNBS/Secretaria de Esporte/Reprodução

Na cidade de Nobres, no estádio municipal “Balizão”, a partir das 17:00 horas de sábado (24/09), jogam Tropa do BB, equipe classificada para representar o município nesta fase, e a Seleção de Barra do Bugres, onde 64 equipes buscam uma vaga a uma nova fase da competição.

Essa é a fase regional dessa que competição que é a maior do Estado no futebol amador e que agora está com 64 equipes, devendo ficar apenas 32 para uma nova fase classificatória. Os jogos acontecem no sábado e domingo em diversas cidades da Baixada Cuiabana e as fases são no chamado “mata-mata”, onde quem perde, sai fora.

A Secretaria Municipal de Esporte, através da Coordenadoria Municipal, já definiu a programação para o sábado e o fator segurança e apoio da área da saúde municipal serão importantes para esse jogo classificatório. O Supermercado Polo Centro garante apoio ao evento e toda equipe da Coordenadoria de Esporte está mobilizada para a realização desse jogo no tradicional estádio “Balizão”.

Os jogos de qualificação das equipes começaram com nove (09) equipes, no sábado (20/08), onde apenas quatro se classificaram para as semifinais. Na decisão, realizada dia21/08, entre Amigos do Careca, Azulão, Tropa do BB e NQA, as classificadas para o domingo (21/08). Na partida decisiva, deu Tropa do BB, que bateu os Amigos do Careca no jogo final e decisivo.

Mas, para chegar à final o Tropa do BB superou o Azulão por 2 X 1, na primeira semifinal da tarde. Na segunda partida da tarde, NQA e Amigos do Careca empataram no tempo normal, após 40 minutos de jogo e a decisão foi nas penalidades, em cobranças alternadas. Deu os Amigos do Careca, por 1 a 0.

No jogo final, entre os Amigos do Careca e Tropa do BB, terminou em novo empate (1 X 1) ao final de dois tempos de 25 minutos cada. O time de Magno e companhia venceu nas penalidades máximas com destaque para os goleiros Víctor (Tropa do BB) e Ícaro (Amigos do Careca).

Contra a visitante, Seleção de Barra do Bugres, espera-se um bom jogo, sem violência e de qualidade, com o time da casa com boa referência para conquistar uma vaga à próxima fase.

Na principal praça esportiva de Nobres, espera-se novidades e bom futebol para se contrapor a algumas críticas quanto ao estado do gramado. Arbitragem neutra, de Cuiabá, para mediar o jogo classificatório.

Decisivo futebol Atrações