Esporte/2021 retorna com a Copa "Amelio Dalmolin" de Futebol Veteranos
As atividades esportivas, casos do vôlei e treinos de futsal já acontecem, mas o cumprimento de medidas que garantam o bem estar dos desportistas e esportistas é importante
Publicado em: 15/09/2021 ás 13:47:00 Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza Fonte: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Esporte, as competições esportivas devem ser liberadas embora com a necessidade premente de se cumprir protocolos de biossegurança, onde o uso de máscara é primordial. Segundo se informa, a Copa Amélio Dalmolin de Futebol para Veteranos deve ser a primeira competição oficial pós-pandemia no Estádio Municipal “Balizão”.

Ao menos 05 equipes já confirmaram presença, sendo o Veteranos Nobrense;  Bahia PC;  Bom Jardim FC;  Juventude Posto Avenida;  Amigos do Ralisco e a primeira rodada, prevista para o dia 22 de setembro de 2021, com início as 18:30 horas, quando jogam Veteranos Nobrense X Juventude Posto Avenida. No segundo jogo da rodada, com início previsto para as 20:00 horas, entram em campo Bahia PC e Amigos do Ralisco.

Até o dia da retomada do futebol amador, a Coordenadoria Municipal de Esporte espera estar com a situação regularizada e as medidas de segurança agilizadas para que, enfim, as competições esportivas voltem de fato a ser um dos atrativos nos meios esportivos, bastante distante do esporte e ávidos para as práticas esportivas.

O Coordenador Municipal de Esporte, Fabiano Albuquerque, acredita que não haverá problemas e que a volta será importante após um período considerável de recesso por conta da pandemia, mas considera importante o cumprimento das medidas de biossegurança.