Equipe mista avalia rota escolar na região rural de Nobres
Checagem “in loco” visa corrigir distorções e melhorar qualidade da oferta de serviços contratados
Publicado em: 05/10/2021 ás 07:06:00 Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza Fonte: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Durante quatro dias, praticamente o dia todo, uma equipe mista percorreu perto de mil km em toda a área rural para conhecer as condições de trafegabilidade e mesmo a qualidade dos serviços ofertados pelas empresas que operam no transporte escolar de alunos no âmbito do município de Nobres.

A equipe, eclética, foi integrada por representantes da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, Secretaria de Estado da Educação, do Ministério Público Estadual e ainda da Controladoria Interna do Município, esteve empenhada em conhecer de perto os caminhos que levam a escola e da escola a volta para casa de algumas dezenas de alunos.

A partir dessa conferência da rota escolar é que deve ser produzido um relatório em que as condições serão avaliadas em seu completo contexto, desde a saída, passando pelo trajeto até o retorno dos alunos às suas respectivas moradias, com quilometragem e avaliação de custos como nos revela a fiscal de contratos da Semec, Gisele Rondon.