Seção de atalhos e links de acessibilidade

Se inscritos e aprovados não comparecerem até o dia 24/05, cartões serão devolvidos

Entrega de Cartões do Ser Família tem data para conclusão


Publicado em: 12 de Maio de 2023

Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Fonte: ASCOM/PMNBS/Assistência Social


Data: 12 de Maio de 2023

Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Fonte: ASCOM/PMNBS/Assistência Social


Legenda: Local de entrega das unidades do Ser Família
Autor da Foto: ASCOM/PMNBS/André Luiz Godoy

Através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), a Secretaria Municipal de Assistência Social deu início a entrega dos cartões aos beneficiários do Programa Ser Família, criado pelo Governo do Estado de Mato Grosso. O pátio da Feira do Produtor Rural na cidade de Nobres foi o local da entrega dos cartões, procedidas na manhã de hoje (12/05), como havia sido estabelecido pela assistente social Edna Silva.

Presente ao ato, a primeira dama do município, Maria Cecília Botini Hanel, fez a entrega simbólica do cartão que teve o complemento e o acompanhamento de sua equipe, em atividade naquele local estratégico para essa finalidade. Foram entregues cerca 400 unidades, sendo que o restante deverá ser entregue até o dia 24/05.

Decorrido esse prazo final, os cartões que não foram procurados serão devolvidos ao Governo do Estado. Não é isso que se espera e o prazo será cumprido, de acordo com o que prevê algumas normas estabelecidas.

Vale lembrar que, conforme Edna, a transferência direta de renda apresenta algumas novidades, caso do Ser Idoso, do Ser Família, Ser Criança, Ser Inclusivo e o Ser Indígena. A diferença é que ocorreu uma readequação na transferência de renda, com a adoção de mais critérios com relação ao que se exige em relação ao CAD Único, onde as pessoas são classificadas como de baixa renda, de extrema vulnerabilidade sem que se ultrapasse a renda individual de R$ 105,00.

Outra citação, foi com relação as ACS’s, que atuaram diretamente no cadastro das pessoas, agindo de acordo com os preceitos estabelecidos pela Assistência Social do Estado, onde foi criado o programa de transferência, inicialmente denominado de Ser Família e que agora apresentou algumas inovações, conforme Edna Silva já explicou aos cadastrados ao CAD Único.

Mas, é importante reiterar que a entrega vai até o dia 24/05, e se não for retirado até a última unidade, esta ou aquelas serão devolvidas ao órgão de origem.

 

Cartão Social Entrega Encontro