Educação inclusiva e tecnologia são temas de encontro interestadual
Evento on-line é voltado para profissionais atuantes da educação
Publicado em: 08/10/2021 ás 09:57:00 Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza Fonte: ASCOM/PMNBS/A União Faz a Vida

Nos dias 14 e 15 de outubro, professores, assessores pedagógicos e equipes gestoras do município de Nobres terão oportunidade de participar do 10° Encontro Interestadual do Programa A União Faz a Vida. Sob o tema “Caminhos da Educação”, o evento vai tratar sobre educação efetiva, o papel da tecnologia, abordagens de aprendizado combinadas, educação diversa e inclusiva.

A inscrição é gratuita e deve ser feita pela internet, no site: www.encontroauniaofazavida.com.br. Totalmente on-line, o encontro será com transmissão ao vivo, pela mesma plataforma.

O encontro deve contar com palestrantes especialistas que mostrarão que a jornada de uma educação de qualidade passa pela diversidade, inclusão e por abordagens de aprendizado combinadas, como prevê a coordenadora do programa no  município de Nobres, que está atenta a realização do evento e estende o convite ao segmento do município.

Educação combinada se refere a um estilo de educação formal no qual os alunos aprendem por meio do ensino presencial tradicional e da mídia on-line.

Nos dias 14 e 15 de outubro, a transmissão será às 19h, horário de Brasília (18h local) e a programação deve ser divulgada em breve no site: www.encontroauniaofazavida.com.br.