Preço de mercado é atualizado para a comercialização de áreas rurais

Divulgados os novos Valores de Terra Nua para 2.024

Publicado em: 13 de Maio de 2024

Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Fonte: aSCOM/PMNBS/Secretaria Mun. de Fiscalização

Data: 13 de Maio de 2024

Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Fonte: aSCOM/PMNBS/Secretaria Mun. de Fiscalização

Legenda: Área de mata virgem
Autor da Foto: ASCOM/PMNBS/Reprodução

De acordo com a nova tabela divulgada pelo município, as transações imobiliárias do setor rural, estas que passam pela Secretaria Municipal de Fiscalização, e a que determina os valores do ITR (Imposto Territorial Rural), conforme dados constantes da nova tabela nos Valores de Terra Nua (VTN), estabelecidos e normatizados anualmente, estão divulgados.

Conforme a linguagem do setor imobiliário, considera-se VTN o preço de mercado do imóvel, entendido como o valor do solo com sua superfície e a respectiva mata, floresta e pastagem nativa ou qualquer outra forma de vegetação natural.

A partir dessa valoração, em cumprimento ao que encontra disposto na Instrução Normativa RFB n.º 1.877/2019, o poder público municipal disponibiliza, anualmente, a atualização dos Valores de Terra Nua (VTN) do município, conforme dados inseridos no Portal Transparência. O acesso ao valor está disponibilizado através do link a seguir: https://www.nobres.mt.gov.br/Transparencia/VTN/Valores-de-vtn--nobres/