Diretores e gestores da rede escolar participam de seminário
Alfabetiza-MT oferta apoio técnico e pedagógico visando redução das taxas de alfabetização incompleta
Publicado em: 24/11/2021 ás 09:08:00 Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza Fonte: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

No período vespertino de ontem (23/11), vários gestores e diretores das escolas da rede estadual e municipal estiveram reunidos no seminário com a Coordenadora de Formação da DRE/CEFAPRO/Regional de Diamantino, Dinahmara Hild Ribeiro Leão, responsável pela oratória e detalhamentos do evento.

Na oportunidade, a secretária interina da Educação, Mara Lurdes Ohlweiler, esteve presente no ato de abertura do seminário e deu boas vindas aos participantes.

A realização do seminário, através do Programa Alfabetiza-MT, conta com apoio técnico e pedagógico, formação de profissionais, avaliações externas, premiação de escolas e acompanhamento das ações nas prefeituras. Conforme a Seduc, esse evento tem “o objetivo é reduzir as taxas de alfabetização incompleta e letramentos insuficientes em séries avançadas”.

O prefeito de Nobres, Leocir Hanel, passou para agradecer a participação dos presentes e apresentar os votos de boas vindas a Coordenadora de Formação da DRE/CEFAPRO/Regional de Diamantino, Dinahmara Hild Ribeiro Leão. “Fico muito feliz em vê-los participando de um trabalho que visa melhorar ainda mais a nossa educação com apoio do Governo do Estado”, frisa o chefe do Executivo nobrense.