Concluído o drive thru para entrega de mudas de árvores em parceria
Recomposição ambiental e ações que favoreçam o predomínio do verde na cidade de Nobres é a proposta
Publicado em: 09/06/2021 ás 15:26:00 Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza Fonte: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Para a secretária municipal de Educação, o evento foi um sucesso, com várias pessoas se antecipando ao horário inicial de entrega, que seria às 08:00 horas. De acordo com Edilman Rondon, foi um passo adiante em direção a uma maior percepção ambiental da comunidade nobrense.

A proposta é a de criar uma consciência ambiental a partir da semana do meio ambiente e o dia mundial do meio ambiente (05 de junho) que se alia à temática ambiental do ano que trata da restauração do ecossistema, conforme Eduardo Reckers, que representou o Instituto Votorantim.

Trata-se de uma projeção implementada a partir da Parceria pela Valorização da Educação (PVE) através do Instituto Votorantim com a Secretaria Municipal de Educação e as mudas foram doadas pela comunidade, num total de 500 mudas que se esgotaram muito antes do prazo previsto para o fim do Drive Thru de Mudas, o primeiro realizado em Nobres.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura esteve envolvida diretamente na distribuição das mudas e a esperança é a de que frutifique na comunidade uma maior consciência sobre a cidade em que moramos e dela necessitamos para viver a partir de um ambiente saudável e que nos garanta ar puro e menos lixo.