Cerca de 1.600 km foram percorridos para análise ampla do cenário para os que precisam estudar

Avaliação preliminar aponta bom estado das rodovias da rota escolar

Publicado em: 29 de Julho de 2022

Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Fonte: ASCOM/PMNBS/Controladoria Interna

Data: 29 de Julho de 2022

Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Fonte: ASCOM/PMNBS/Controladoria Interna

Legenda: Manutenção da malha viária rural
Autor da Foto: ASCOM/PMNBS

Ainda não há um diagnóstico completo da rota escolar, cujos levantamentos completos serão produzidos em relatório para análise do gestor público municipal.

Contudo, em análise preliminar, a avaliação é a de que a manutenção das vias rurais vem sendo executada através de um bom trabalho realizado pela Subprefeitura, vinculada a Secretaria Municipal de Infraestrutura.

A nota dissonante desse cenário avaliado, infelizmente, é a poeira que prejudica sensivelmente os usuários do transporte escolar, considerando-se que não há vedação dos veículos, nem mesmo para aqueles considerados utilitários de pequeno porte (caminhonetes).

Mas a trafegabilidade na rota escolar tem avaliação positiva no que se refere ao trabalho de manutenção que vem sendo colocado em prática. A avaliação, ainda preliminar, é do responsável pelo controle, Roberto Rogério Dias, que apresentará relatório completo e pormenorizado do quadro encontrado na rota escolar.