Destaque-se o envolvimento de diversas secretarias

Aldeia indígena recebe atividades alusivas ao Dia da Criança

Publicado em: 08 de Novembro de 2022

Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Fonte: ASCOM/PMNBS/Sec. Educação

Data: 08 de Novembro de 2022

Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Fonte: ASCOM/PMNBS/Sec. Educação

Legenda: Colaboradores do setor privado e do setor público com a comunidade indígena
Autor da Foto: ASCOM/PMNBS/Juan Damasceno

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Nobres através da Secretaria Municipal de Educação, no dia 05 de Novembro, na Aldeia Santana, junto à comunidade Bakairi

Segundo, se informa, foram realizadas várias ações, tais como, presente para todas as crianças da comunidade, brinquedos, cachorro quente, bolo, picolé, refrigerante, apresentação cultural, e muitas  brincadeiras

Conforme Lucélia Almeida, secretária municipal de Educação, tudo isso foi possível graças ao prefeito Leocir que não mede esforços para que essas ações aconteçam. Para esse evento, vale lembrar, houve o envolvimento de diversas secretarias, trabalhando em conjunto com a Pasta da Educação, ou seja, a Assistência Social, Agricultura e Fiscalização Tributária.

Destaque-se também a parceria fundamental que há anos ocorre e que vem somando força nos projetos da Educação, sendo a Cooperativa Sicredi e Votorantin Cimentos, ambas  desenvolvem em Nobres os programas “União Faz a Vida (Sicredi) e PVE - Programa de Valorização da Educação (Votorantin ). Ambos os programas, voltados para a educação e suas ações.

A Coordenadora da Escola Indígena “Coronel Olavo Mendes Duarte”, a prof.ª Izabel Ribeiro, vem fazendo um trabalho de muita qualidade e eficiência voltado para a qualidade da educação indígena, cita Lucélia Almeida.

O evento, considerado maravilhoso, teve apoio do Cacique Arnaldo, que agradeceu toda a equipe da prefeitura e os parceiros  que estiveram presentes nessa ação de congraçamento.

Criança Proposta Lúdico