Futebol: Nobres prepara grande festa para a final da Copa “Amélio Dalmolin”
Evento paralelo deve trazer ex-craques do futebol nacional e internacional
Publicado em: 25/10/2021 ás 16:33:00 Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza Fonte: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

O dia 14 de novembro, pode ser o mais marcante dos últimos anos para o futebol amador local e regional a partir da programação que está prevista para o estádio municipal “Balizão” com a decisão da 2ª Copa “Prefeito Amélio Dalmolin” de futebol para veteranos.

Antes, porém, no dia 29 de outubro, sexta-feira, acontece a semifinal envolvendo Bahia PC contra o Juventude/Posto Avenida. Quem vencer será o adversário dos Amigos do Ralisco, classificado antecipadamente para a decisão do campeonato de veteranos, versão 2021.

A competição marcou a volta do futebol e do público ao estádio municipal “Balizão”, a principal praça esportiva do município e palco de grandes eventos desde 1986.

Para o dia 14 de novembro, além da decisão da Copa “Amélio Dalmolin”, que acontece a partir das 15:00 horas, o “Balizão” deve receber um dos maiores acontecimentos dos últimos anos em Nobres, o denominado “Jogo das Estrelas” com a anunciada participação de vários ex-jogadores, entre os quais Jorginho, ex-Bayern de Munique, Bayern Leverkusen, da Alemanha, Flamengo, São Paulo, Vasco e atualmente, bastante badalado como técnico do Cuiabá no Brasileirão, Série A.

Além de Jorginho, quem deve vir é Fabiano Eller (ex-Vasco da Gama, Flamengo, Inter (RS) e Atlético de Madrid), Beto Cuiabano (ex-Botafogo, Nápoli/Itália, Flamengo e São Paulo); Camanducaia (ex-Santos, Bahia, Fluminense, La Corunha/Espanha); Hugo Alcântara (Vitória/BA, Belenenses/Portugal, Atlético/PR); Alberir (Vasco/RJ, Sporting/Portugal, Atlético Madrid/Espanha) Max (Vasco, Bragantino, Treviso/Itália); Yuca (ex-Dom Bosco) e a lista é concluída com Robinho (ex-Volta Redonda, Cuiabá, Dom Bosco e Mixto).

O Jogo das Estrelas é uma organização paralela e envolve o ex-jogador Alberir com as participações de Duirço Sampaio, o Catiçá, o ex-vereador Gida Ferreira e empresas e indústrias locais.

Esse deve ser o jogo de fundo, coroando a Copa “Amélio Dalmolin” de futebol para veteranos, competição que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Nobres e Supermercado Polo Centro.