DEPARTAMENTO

Tesouraria – A complexidade da gestão pública municipal tem na Tesouraria um dos mais valiosos instrumentos de controle, organização e planejamento, onde se pode buscar todos dos dados necessários para as mais variadas tomadas de decisões dos gestores, os quais sempre dependerão da exatidão dos trabalhos executados dentro da Tesouraria, entre os quais: registros, lançamentos, pagamentos, apropriação correta das fontes de recursos. É, reconhecidamente, através do trabalho realizado na Tesouraria que o gestor público e os secretários que integram a máquina administrativa terão a visualização das mudanças de Ativo e Passivo dentro da percepção patrimonialista requerida pela nova contabilidade pública, avaliando-se assim a partir das mudanças de execução na gestão pública, com parâmetros em normas internacionais. É nesse setor da gestão pública que todos os procedimentos atendem a Lei 4.320/64.

Uma tesouraria é detentora de informações financeiras de todas as secretarias municipais e esse nível de abrangência exige um certo grau de organização e controle muito grande. Para isso, é necessária a integração entre Tesouraria – Contabilidade – Arrecadação e Tributação, com intensas atividades em liquidações, pagamentos, transferências, aplicações, resgates, contabilização e baixa das tarifas bancárias, conciliação bancária e o devido acompanhamento das aplicações financeiras, contabilização das receitas sobre aplicações.

Localiza-se no prédio da Prefeitura Municipal de Nobres, à rua Rua Ludgardes Hoffmann Riedi, s/n, Jardim Paraná - Cep: 78.460-000. O telefone para contato é o 3376-4200 – Ramal: 4258.