Vandalismo preocupa administração municipal de Nobres
Causa estranheza, os ataques contra as placas de sinalização de trânsito
Publicado em: 29/11/2017 ás 14:40:00 Autor: ASCOM/PMNBS Fonte: ASCOM/PMNBS

As ações de pessoas que atacam o patrimônio público vêm causando preocupação à administração municipal que, por vezes, leva a acreditar, sejam ações orquestradas. O certo mesmo é acreditar que sejam atos de vandalismo de desocupados que agem na calada da noite, atacando o patrimônio que é de todos.

Os globos que servem de proteção e adorno para as lâmpadas, instalados em frente à Capela Mortuária, foram quebrados e atirados ao chão, hoje (29/11), pela manhã.

Em anos anteriores, os enfeites de Natal foram levados e até o relógio, medidor de energia, foi retirado da Praça Josino Serra.

Causa estranheza, os ataques contra as placas de sinalização de trânsito em ruas e avenidas, que todo dia são recolhidas ao menos quatro, em média. As placas de trânsito servem para orientação de motoristas e motociclistas, mas o vandalismo e seus autores não se preocupam com isso e agem, lamentavelmente, contra o patrimônio público.

O trânsito na cidade de Nobres, que é desrespeitado diariamente em relação às ruas preferenciais e ao limite mínimo permitido de velocidade, sem as placas sinalizadoras acabam por ocasionar mais riscos para todos os que se utilizam da via pública.

Há a crença ou um boato, meramente, de que motoqueiros estariam se utilizando de corda e atrelando-a a traseira do veículo automotor para puxar e derrubar a placa.

O prefeito Leocir Hanel tem demonstrado preocupação com essa de onda de ataques ao patrimônio da cidade e está solicitando a participação popular no sentido de contribuir para evitar que o patrimônio de todos os cidadãos seja estragado, assim, de maneira tão acintosa.

Para o secretário municipal de Infraestrutura, Rafael Botini, é lamentável, ver todos os dias as placas derrubadas e tendo a necessidade de se implantar mais placas na cidade para melhorar o trânsito e evitar acidentes de trânsito.