Turismo e Cultura: evento de inauguração fecha pauta positiva
Publicado em: 13/06/2017 ás 07:48:00 Autor: ASCOM/PMNBS (D. Souza) Fonte: ASCOM/PMNBS

Os seminários realizados em dois períodos, na sexta-feira, 09 de junho, sobre o Eixo da Cultura e Eixo do Turismo, reuniu conselheiros para tratar de temas importantes, onde se discutiu e aprovou o calendário de eventos culturais do município; diretrizes municipais da cultura e minuta do regimento interno do Conselho Municipal da Cultura e do Fundo Municipal de Cultura.

Neste primeiro caso, pela manhã, nas dependências da nova sede da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, quando todos os temas colocados em pauta foram amplamente discutidos, com os prós e contras em avaliação, sendo a pauta aprovada à unanimidade dos presentes, encerrando-se assim o Eixo da Cultura com bastante positivismo.

Pela manhã, por volta das 10:00 horas, participaram dos debates, o prefeito Leocir Hanel, chefe de Gabinete, Marcos Cheba, secretário de Cultura e Turismo, Daniel Martins da Cruz, que inclusive mediou o encontro; coordenador de Cultura, José Dias Filho e Dahiana Ferlin; vereadores municipais e o presidente do Legislativo, Adelian Messias; e ainda a cúpula ligada à cultura.

O seminário que teve como tema “Eixo do Turismo”, no período da tarde, novamente, teve a participação do secretário Daniel Martins, que tem lançado mão da habilidade para mediar essas questões, por vezes polêmicas, evidenciando que a atividade turística necessita estar em paz neste momento para que as conquistas almejadas possam acontecer.

A pauta foi aprovada, à unanimidade dos presentes, com o secretário municipal de Turismo e Cultura avaliando que tem sido importante a participação de todos nesses seminários, quando é oportunizada a discussão de assuntos que interessam em muito a todos que integram os negócios do turismo.

Sucesso Absoluto

Mas, inegavelmente, a parte mais esperada do dia era mesmo a inauguração do Centro Cultural e Gastronômico de Nobres, à avenida Filinto Muller, em quase esquina com a Rua Cuiabá.

Casa cheia e satisfação redobrada pela receptividade da comunidade nobrense, com excelente comercialização da produção artesanal e apresentação da culinária local/regional, bastante valorizada pelo público presente.

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura sai fortalecida, com a nova sede e com a formatação da atividade turística, da cultura e da gastronomia, ingredientes atrelados ao processo de desenvolvimento dos negócios do turismo.

De acordo com Daniel Martins da Cruz, apesar da expectativa, sempre positiva, fica aquele “friozinho na barriga”, mas que, segundo ele, “deu certo e todos ganharam com a iniciativa”.

Essa experiência positiva Daniel Martins da Cruz divide com a administração do prefeito Leocir Hanel, com a sua equipe e com todos os produtores culturais e gastronômicos que deram a sua contribuição para o sucesso da programação que marca o processo de abertura de uma nova etapa para o setor turístico e suas vertentes.