Torneio regional de vôlei reúne atletas de alto nível em Nobres
Publicado em: 14/05/2018 ás 13:27:00 Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza Fonte: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

A cidade de Nobres vem se notabilizando na realização de eventos esportivos regionais nas modalidades de quadra, tais como futsal, basquete, handebol e vôlei, com ênfase para a organização e a hospitalidade na coordenação desses jogos.

O nível individual dos atletas e o conjunto de seleções que tem se apresentado nos torneios regionais deixam a melhor das impressões sobre a qualidade desses esportes de quadra.

No torneio regional de vôlei, realizado sábado e domingo, 12 e 13/05, o que ficou patenteado foi o conteúdo técnico das equipes e o que se pretende com a participação dessas equipes que participaram da competição nas modalidades masculina e feminina.

O professor de educação física e um dos coordenadores do torneio, prof. Luiz Pedro, deixou a sua impressão sobre o que viu: “o esporte é importante para modernizar nossa visão de mundo, porque socializa a gente, na derrota e na vitória”. Ainda, segundo Luiz Pedro: “É a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes. No esporte, existem campeões e existem heróis. Campeões vencem porque são bons no que fazem e tiram proveito particular de suas vitórias. Heróis vencem quando menos se espera, superam seus próprios limites, e quando recebem os louros dividem suas vitórias com uma nação”, sintetiza.

“Gostaria de agradecer a participação de todos os envolvidos nesta edição da 5.ª Copa Polo Centro de Voleibol em Nobres, muita elogiada por muitos por ter a participação de muitas equipes que não conheciam o evento no município, e de nível técnico estadual muito elevado”, dessa forma, o profissional parabeniza a toda equipe do esporte de Nobres, Prefeitura Municipal de Nobres, Supermercado Polo Centro e todos que puderam prestigiar o evento do vôlei no município.

No vôlei feminino, a equipe campeã foi Várzea Grande, com Sinop ficando com o vice-campeonato.

No masculino, o bom time de Lucas de Rio Verde teve que se desdobrar para superar ao time de Sinop. Vale destacar, a experiência que vem conquistando com a participação em torneios regionais, essa equipe de Lucas do Rio Verde, com estrutura organizacional respeitável e sem visar lucro.

E não foi acaso a sua conquista, mas é graças aquilo que já se falou sobre estruturação e bem estar aos atletas, elevando a qualidade em quadra e avançando no nível técnico já que enfrenta adversários competentes.

O município de Nobres ganha em todos os sentidos com esses torneios regionais, seja qual for a modalidade, considerando-se lazer, entretenimento, intercâmbio técnico e até econômico.

A Coordenadoria de Esporte do município de Nobres avalia esses aspectos e tem amparo empresarial para que o lado organizacional tenha êxito, conforme avaliação do coordenador Fabiano Albuquerque.