Temporal causa estragos. Rodoviária é atingida
O terminal rodoviário foi um dos mais atingidos
Publicado em: 09/10/2017 ás 10:19:00 Autor: ASCOM/PMNBS Fonte: ASCOM/PMNBS

A cidade de Nobres passou por maus momentos a partir de uma ventania que teve início no fim da tarde de sexta-feira (06/10), e atingiu imóveis e locais públicos em vários bairros, destelhando casas e até derrubando paredes e muros.

Praticamente na área central da cidade, à margem direita da avenida Getúlio Vargas, sentido centro/rodoviária, uma árvore com mais de um século de existência foi ao chão. Os estragos em vários imóveis ficaram visíveis a partir do destelhamento e quedas de árvores.

O terminal rodoviário foi um dos mais atingidos, com o forro de PVC se descolando da estrutura de madeira que o segura. E com o descolamento, as placas de forro foram atiradas longe com a ventania, derrubando luminárias e lâmpadas do prédio do terminal rodoviário, localizado no alto da Getúlio Vargas.

A Prefeitura Municipal de Nobres, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, esteve mobilizada no sábado e domingo (07 e 08/10), recolhendo galhos de árvores e placas de forro do terminal rodoviário.

No sábado, pela manhã, o prefeito Leocir Hanel percorreu vários pontos atingidos pela ventania, inclusive o terminal rodoviário, onde acompanhou a remoção do forro que se descolou da armação e foi ao chão.

Outro que acompanhou os trabalhos foi o secretário municipal de Governo, Marcos Cheba, que mobilizou uma equipe do esporte e do Departamento de Engenharia para acompanhar a remoção dos restos que a ventania deixou.

No que se refere ao terminal rodoviário, um processo vai ser montado e será apresentado ao canal competente, ou seja, a Caixa Econômica Federal, para  análise do ocorrido.