Technovias encerra trabalhos de sinalização turística. Setor prepara encontro regional
Publicado em: 13/03/2018 ás 08:31:00 Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza Fonte: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Os trabalhos de sinalização turística que vinham sendo executados pela empresa Technovias foram concluídos no último final de semana (10 e 11/03), sendo acompanhados pelo sub prefeito Acendino Mendes de Souza e pelo presidente do Comtur, Ademar Rodrigues dos Santos.

A informação é do secretário municipal de Turismo e Cultura, Daniel Martins da Cruz, que anuncia o fim da implantação e a partir de então começa a fase de revisão dos erros ou outras irregularidades que serão encaminhadas à empresa executora das obras para as correções necessárias.

O próprio secretário Daniel Martins lembra que estará tratando dessa questão diretamente com a Technovias. Para Martins, qualquer crítica será fora do contexto neste momento, quando ainda se está implantando algo novo para melhorar o acesso dos turistas.

Atividades Turísticas

Em reunião realizada na Funcultur - Fundação de Cultura e Turismo de Rosário Oeste, dia 28 de fevereiro, com as lideranças ligadas ao turismo, onde se tratou da Regionalização Circuito das Águas, a pedido do presidente da Funcultur, de Rosário Oeste, Uller Roma. O evento contou com a participação das cidades e seus respectivos secretários municipais de Turismo, sendo, Nobres (Daniel Martins), Diamantino (Williomar e Amorézio), Chapada dos Guimarães (Jorge Defanti), Nortelândia (Jocélio Pereira). Foram registradas as ausências dos representantes  das cidades de Jangada, São José do Rio Claro e Nova Brasilândia, o que totaliza oito municípios.

Conforme Martins, o objetivo da reunião foi o de apresentar a proposta de realização, no município de Rosário Oeste, do I Encontro Municipal de Turismo, onde cada município irá apresentar as suas demandas, além da promoção de trocas de ideias e experiências nesse setor.

O evento está previsto para ser realizado nos dias 07 e 08 de Maio de 2018, no Cinema Municipal. Em princípio, das 07h as 17h. O público estimado será de 160 pessoas e a programação do evento ainda está sendo elaborada pela organização. “Mas já podemos adiantar que teremos o apoio do Sebrae MT e do Sesc Pantanal, trazendo palestrantes renomados para que os gestores municipais e empresários do trade possam adquirir mais experiência e conhecimento nessa atividade que está florescendo na região”, assinala Daniel Martins.

Cidades que estarão envolvidas no evento:

* Rosário Oeste MT;

* Nobres MT;

* Diamantino MT;

* Jangada MT;

* Chapada dos Guimarães MT;

* Nova Brasilândia MT;

* Nortelândia MT;

* São José do Rio Claro MT.

Maiores Informações: (65) 3356-1761 | 99213-2134