Sub Prefeitura realiza obras de manutenção na MT-240 e vicinais dos setores rural
Publicado em: 14/06/2017 ás 09:45:00 Autor: ASCOM/PMNBS (D. Souza) Fonte: ASCOM/PMNBS/Sub Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Nobres, através da Sub Prefeitura e Secretaria de Infraestrutura, iniciou, no começo de junho, a recuperação da MT-240, que liga Nobres ao município de Santa Rita do Trivelato, até a região de Sete Placas.

De acordo com o que informou, uma força tarefa foi designada pelo prefeito Leocir Hanel com apoio do secretário Rafael Botini (Infraestrutura) e da Sub Prefeitura, com Acendino Mendes de Souza, para a recuperação da MT-240, que começa no Boteco Azul e vai até Sete Placas. Além da estrada tronco, as vicinais e suas pontes, que representam o corredor de transporte de grãos naquela região, estão sendo recuperadas.

O setor rural, que compreende as vicinais e seus troncos está passando por manutenção, conforme relatório apresentado pelo sub prefeito Acendino Mendes. O trecho que demanda ao Quebó da Mata está finalizado, assim como serviço de patrolamento no trajeto que compõe a rota escolar.

O trecho da Lagoa Salgada, linha de cima, pela Fazenda Santa Fé, até a MT-240, já está concluído e compõe a rota escolar Buriti Cortado. Outros trechos, entre os quais os da rota escolar de Bom Jardim, Santa Rita, Fazenda Auak e vicinais estão também concluídas, segundo informa o sub prefeito.

Na Coqueiral, o setor Mata Grande, ligando até a MT-351 e 241, com a localidade de Bonanza, estão finalizados com abertura de estradas e patrolamento, de acordo com dados apresentados pela Sub Prefeitura de Nobres.

Máquinas trabalham a todo vapor na manutenção das estradas do interior do município, garantindo com isso melhor qualidade e boa trafegabilidade às estradas. A aldeia indígena da etnia bakairi, localizada no município de Nobres, produtores de grãos, moradores de propriedades rurais, bem como todos que se utilizam da estrada estadual devem ser beneficiados com os trabalhos de recuperação das vias transversais e da estrada tronco (MT-240).

O subprefeito Acendino Mendes frisa que o trabalho é intenso e mobiliza toda equipe de infraestrutura da área rural, aproveitando assim as boas condições climáticas que permitem o trabalho em pontes, revisão de bueiros e a construção de pontos de descarga de águas pluviais.