Secretário de Turismo de Nobres avalia participação de Nigro como positiva
Publicado em: 12/04/2018 ás 13:10:00 Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza Fonte: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Ao participar de um evento de avaliação dos três anos de atividades da SedecTur, no último dia 09/04, volta das 17:00 horas, no Auditório “Cloves Vetoratto”, no Palácio Paiaguás, o secretário municipal de Turismo e Cultura, Daniel Martins da Cruz, demonstrou satisfação ao abordar os avanços na atividade turística nos últimos três anos.

Martins foi recebido pelo governador Pedro Taques, juntamente com empresários do setor turístico de Nobres e enalteceu o papel fundamental do Sebrae junto aos empresários locais, estes que tem se redobrado em esforços para melhorar os receptivos turísticos de suas respectivas propriedades.

Para Daniel Martins, quando não há dinheiro para investimento não se pode cruzar os braços e mesmo sabendo que a SedecTur não tem disponibilidade maior de recursos, Luiz Carlos Nigro se lançou na proposta de levar alento aos empresários através de consultorias pelo Sebrae, de modo a incentivar o turismo. “Graças a esse trabalho e o alinhamento implementado por Nigro, Nobres é hoje o maior receptor turístico regulado de Mato Grosso”, revelou Daniel Martins.

Martins é signatário, juntamente com os empresários ligados à atividade turística, de uma Carta Aberta ao Sebrae-MT, onde todos se posicionam de forma positiva quanto ao Sebrae, destacando que o órgão “tem se apresentado e ofertado soluções que principalmente neste último ano impactou a região do Circuito das Águas”, que compreende 08 municípios na regionalização turística.

No documento, o trade se manifesta de maneira respeitosa em relação ao Sebrae-MT, frisando que o encontro regional entre gestores e empresários dos negócios do turismo será uma forma de integração e de avanços naquilo que tem vínculo com mais qualidade e melhor posicionamento com vistas ao futuro.

Representando Nobres no evento que levou o empresariado do turismo ao Palácio Paiaguás, o secretário Daniel Martins arrancou aplausos ao destacar a importância e o peso dos investimentos na pavimentação da MT-241 e nas obras de infraestrutura turística urbana na cidade de Nobres, que passam dos 7 milhões de reais.

“São obras que tem vinculação com a atividade turística e representam a melhor imagem do Governo do Estado e que precisam ser inauguradas, reforçando esse trabalho importante de uma gestão em nível estadual, que garantiu avanços significativos no turismo”, sintetiza Daniel Martins.

Nova Casa

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, em sede nova, à avenida que leva ao Cisne Branco, um pouco abaixo da sede da ESAN, recebe a comunidade na reinauguração do Centro Cultural e Gastronômico na noite de sexta-feira (13), a partir das 19:00 horas.

O que acontece por lá é a retomada das atividades gastronômicas e culturais com pratos típicos da região e a apresentação de calouros e artistas locais. Paçoca de pilão, bananinha, peixe seco com arroz, galinha com arroz, macarrão e muita comida gostosa para os convidados.