Representantes do Núcleo de Ações Voluntárias visitam cidade de Nobres
De acordo com o que informou a coordenadora do NAV, Celi Almeida, a proposta da visita é a do fortalecimento das ações voluntárias
Publicado em: 07/11/2017 ás 16:31:00 Autor: ASCOM/PMNBS Fonte: ASCOM/PMNBS

Em encontro realizado na manhã de terça-feira (07/11/2017), com início por volta das 10:15 horas, no Plenário Lagoa Azul, uma comitiva que integra o Núcleo de Ações Voluntárias (NAV) do Governo do Estado esteve conversando com representantes municipais dos poderes Executivo e Legislativo, em visita de cordialidade e para tratar de uma maior proximidade com vistas ao fortalecimento do NAV nos municípios.

O comando do Núcleo de Ações Voluntárias, através da prof.ª Celi Almeida, e da presidente de honra, prof.ª Eda Taques, da representante da Assembleia Legislativa de MT., Cilbene Lobão, formaram no dispositivo de honra criado naquela oportunidade. Os visitantes foram recepcionados pelo prefeito Leocir Hanel, primeira dama Maria Cecília Botini Hanel, vice prefeita Paula Dias, e ainda pelo coordenador geral da área social, Willian Campos, todos compondo o dispositivo de honra.

Além destes, participaram secretários municipais, assessores da área social e administrativa, os vereadores André Avelino Bezerra, Adelian Messias, Zaira Borges Valandro, Ronivaldo Veloso de Souza, Nilson da Silva Campos; Gidalt Ferreira; Zilmai Ferreira de Jesus; e Oscar Lara.

De acordo com o que informou a coordenadora do NAV, Celi Almeida, a proposta da visita é a do fortalecimento das ações voluntárias no âmbito dos municípios, principalmente, para garantir apoio em casos de condições de vulnerabilidade social.

Celi Almeida já tem conhecimento das ações implementadas em Nobres na área da assistencial social e essa aproximação com o NAV pode ser positiva na medida em que haja uma troca de informações entre o poder público municipal e a gerência do Núcleo de Ações Voluntárias do Governo do Estado.

A vice prefeita, prof.ª Paula, agradeceu a visita das colegas professoras integradas ao NAV e disse que o município de Nobres precisa dessa aproximação para novas conquistas em favor das demandas existentes na área social.

Para a primeira dama e gestora da área social do município de Nobres, Maria Cecília Botini Hanel, a presença das representantes do Núcleo de Ações Voluntárias em Nobres pode representar o começo de uma boa parceria para as demandas sociais que Nobres tem.

Ao saudar a comitiva visitante, o prefeito Leocir Hanel destacou a importância de se poder reivindicar em favor do município de Nobres junto àquelas pessoas muito próximas do governador Pedro Taques. O chefe do Executivo nobrense avaliou como positivo e salutar o apoio que tem recebido de uma Câmara de Vereadores unida e contributiva para a boa governabilidade.

Segundo Loecir Hanel, a sua passagem pela administração pública, apesar das dificuldades econômicas, tem sido marcada pela responsabilidade na gestão do dinheiro público e isso é importante num momento em que não se pode faltar com ninguém dentro de uma cadeia de compromissos que vão desde o funcionalismo público até os fornecedores e prestadores de serviços.

Na oportunidade, a primeira dama de Nobres, Maria Cecília, listou algumas reivindicações que foram repassadas em mãos da presidente do honra do NAV, prof.ª Eda Taques, que prometeu analisar com muito carinho.

Representando o Poder Legislativo, a vereadora Zilmai Ferreira de Jesus apresentou ofício onde constam algumas poucas reivindicações ao núcleo central do NAV.

Encerrado o encontro, por volta das 12:20 horas, o dispositivo de honra se desfez e a comitiva foi almoçar, devendo partir para mais dois encontros, em Acorizal e Jangada.