Prefeito participa da inauguração de atrativo turístico “trilha com megafone” na área rural
Publicado em: 07/02/2018 ás 15:07:00 Autor: ASCOM/PMNBS com Angela Jordão | Seadtur-MT Fonte: ASCOM/PMNBS com Angela Jordão | Seadtur-MT

A presença do prefeito Leocir Hanel, ontem, 06 de fevereiro, à tarde, na zona rural, na região da Cerquinha, foi para participar da inauguração da trilha do Megafone, na Pousada Akaiá. O chefe do Executivo esteve acompanhado de secretários municipais, assessores e vereadores, representando o Legislativo municipal.

A inauguração da denominada Trilha do Megafone no Complexo Turístico Akaiá, de propriedade do casal Zaqueu/ Helen Reis, é mais uma atração turística que surge com a proposta de atrair mais visitantes para contato direto com a natureza.

O produto turístico lançado chega com a característica de proporcionar aos turistas que ouçam os sons da natureza de forma ampliada. São três aparelhos ao longo dos 1.700 metros da trilha, que pode ser concluída em até duas horas.

De acordo com os proprietários do local, a ideia foi inspirada em uma floresta da Estônia, na Europa, que possui túneis gigantes para que os visitantes possam ouvir os sons da natureza.

A trilha obedece a todas as normas de segurança obrigatórias. O local também possui pousada e restaurante rural. Para fazer a trilha, é cobrada uma taxa de R$ 40,00 por pessoa.

De acordo com Daniel Martins, secretário municipal de Turismo e Cultura de Nobres, o município apresenta um caminhar seguro rumo à estruturação turística, seguindo um plano de metas traçado pela administração do prefeito Loecir Hanel que tem dedicado esforço e atenção para que as definições ocorram nesse terreno da burocracia que é cheio de percalços. “Trabalhamos para que os resultados sejam positivos e para isso contamos com o envolvimento e a participação de todos os envolvidos nesse processo”, analisa Martins.

Sobre Nobres/Bom Jardim

Aos visitantes é propiciada uma aventura cheia de novidades e de encantos com os rios de águas cristalinas, cheios de peixes, grutas e cachoeiras, espalhadas pelo Parque existente dentro do PA Coqueiral/Quebó, no município de Nobres, distante cerca de 146 kms de Cuiabá, em uma região que possui inúmeras atrações para quem quer praticar mergulho e flutuação e contemplar a natureza. A maior parte dos atrativos fica na região de Bom Jardim: Aquário Encantado, Reino Encantado, Lagoa das Araras e Balneário Estivado, e ainda flutuação no Rio Triste, Cachoeira Serra Azul, estes dois últimos atrativos com localização próxima a Nobres, mas em território do município de Rosário Oeste.